EU MATO (I kill) – Giorgio Faletti

Publicado: 22 de janeiro de 2011 em Giorgio Faletti
Tags:, , ,

 Editora: Intrínseca

Poesia combina com carnificina?
Normalmente, eu leio o livro todo de depois faço a resenha. Mas, dessa vez, no caso de “Eu Mato“, tive que ir anotando meus sentimentos, à medida que devorava o livro. 
Gente, adoro tramas policiais e serial killers, em especial. Estou acostumada com carnificinas, adoro médicos legistas, necropsias e outros afins – mas “Eu mato” é demais!!! 
Conseguiu me fazer parar de ler e reler minhas preferidas Patricia Cornwell, Tess Gerritsen e Karin Slaughter, ganhando, de longe, em crueldade.
Acontece que o livro também é muito, muito poético…  A música permeia a trama, com U2, Carlo Santana e Deep Purple.

Eu mato tem muitas coisas diferentes, e muito interessantes:
* Ao invés dos tradicionais lordes ingleses assassinados, temos famosos em diversas áreas, com fórmula 1, dança, informática.
*O criminoso é descoberto antes do fim do livro, mas isso não nos impede de continuar acompanhando as investigações para capturá-lo.
* Às vezes, mesmo sem entender suas razões, e, ao final, entendendo-as, a gente se pega torcendo pelo criminoso.

Giorgio Faletti

Enfim, respondendo à minha própria pergunta inicial: Sim, poesia pode combinar sim, aprendi isso com Giorgio Faletti, em Eu mato!

Flavinha, uma amiga skoober, comentou minha resenha, em 16/07/2010 – Muito boa sua resenha…
Deixa qualquer um com vontade de ler, bjs!

Giorgio Faletti publicou Nienti di vero tranne gli occhi, Fuori da un evidente destino, Pochi inutili nascondigli e Io sono Dio – todos, best-sellers. Começou a compor e a cantar no Festival de Música de San Remo, e atuou em comédias como Notte Prima degli esami. Entusiasmado torcedor do Juventus, reside na ilha de Elba.
Giorgo Faletti se apresenta no Festival de Sanremo de 1994:
Outras resenhas de livros de Girgio Faletti, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/giorgio-faletti/

Grupo de discussão sobre o escritor, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/1330-giorgio-faletti

Responda com seu comentário:

Poesia combina com carnificina?

Deixe seu comentário!

