O pecador (The sinner) – Tess Gerritsen – série Rizzoli&Isles 3

Publicado: 29 de janeiro de 2011 em Tess Gerritsen
Tags:, , , , , ,

Editora: Record

Cada uma dessas mulheres tem de enfrentar seus fantasmas.  Rizzoli se recusa a admitir a verdade que seu futuro carrega e Isles nega sua solidão.  O que menos importa, nesse momento, é o crime da freira.

Nem mesmo as temperaturas glaciais típicas do inverno na Nova Inglaterra podem competir com a cena congelante, descoberta na capela do Mosteiro Lady of Divine Light, na véspera do Natal.

Dentro das paredes do convento, duas freiras estão caídas – uma morta, outra quase, ambas vítimas de um ataque selvagem.

Em O pecador, o crime brutal parece sem motivo algum, mas a médica legista Maura Isles, que nos foi apresentada no livro anterior, O Dominador (resenha Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/12407680 e resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/01/15/o-dominador-the-apprentice-tess-gerritsen-serie-rizzoliisles-2/ ), durante a autópsia da freira que está morta, tem uma surpresa terrível: a irmã Camille, de vinte anos, próxima a tomar seus votos, tinha acabado de dar a luz a uma criança, antes de ser assassinada.  Em breve, o corpo do bebê será descoberto num poço perto do convento.

Então, outro corpo é encontrado num prédio abandonado, mutilado e impossível de ser reconhecido.  A mulher sem teto é encontrada sem rosto, sem pés e sem mãos.

Há, também, a morte de um executivo de uma companhia multinacional de produtos químicos, que atuava numa aldeia na Índia, onde a tal freira assassinada tinha passado dois anos trabalhando como missionária numa colonia de leprosos, massacrada misteriosamente, anos atrás.

Juntas, em O pecador, a detetive de homicídios Jane Rizzoli e a médica Maura Isles, descobrem um terror antigo conectado com esses ataques terríveis.

Ao mesmo tempo que esses segredos há muito escondidos, surgem à tona, Maura é levada a revelações perturbadoras.  Tudo complica quando seu ex-marido, Victor, um cientista e professor famoso surge em meio à investigação, e parece estar ligado aos crimes, de alguma forma.

A antiga paixão de Jane Rizzoli, o agente do FBI, Gabriel Dean, que é o pai do bebê que ela está esperando e sobre o qual reluta em contar a todos, também reaparece na cidade.

Cada uma dessas mulheres tem de enfrentar seus fantasmas.  Rizzoli se recusa a admitir a verdade que seu futuro carrega e Isles nega sua solidão.  O que menos importa, nesse momento, é o crime da freira.

vídeo sobre o livro O Pecador / The Sinner:

Tess Gerritsen

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo.

Rizzoli&Isles

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles” estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander.

Bibliografia de Tess Gerritsen:

Harvest

Bloodstream

Life support

Gravity

O jardim de ossos

O cirurgião – Rizzoli&Isles 1

The apprentice – O dominador – Rizzoli&Isles 2

O pecador – Rizzoli&Isles 3

Dublê de corpo – Rizzoli&Isles 4

Vanish – Desaparecidas – Rizzoli&Isles 5

The Mephisto club – Rizzoli&Isles 6

The Keepsake – Rizzoli&Isles 7

Ice cold – Rizzoli&Isles 8

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Grupos de discussão sobre a autora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/872-tess-gerritsen e   http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas

Artigos:

Characters have childhoods, too. November 2, 2010

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

O amigo Skoober, Claudio Schamis, também resenhou o livro, em 14/05/2010 – Tess Gerritsen é sem dúvida o Robin Cook de saias. Ela que largou a medicina consegue nos entreter com suas histórias sempre muito bem amarradas e com a dose certa de drama, emoção, romance, suspense. Em O Pecador ela não fica devendo nada. Absolutamente nada. A detetive Rizzoli já conhecida dos leitores de Tess (O Cirurgião e O Dominador) consegue a mágica de nos conquistar e de querer mais aventuras e tramas. É engraçado que certos personagens criados simplesmente nos faz se apaixonar por eles. E com Rizzoli não foi diferente. E que venha o próximo.

A amiga Skoober Claudia Sardinha, também resenhou o livro, em 26/12/2011 – Um mistério num convento. Duas freiras estão mortas e, aparentemente, não há suspeitos nem motivo do crime. Outro assassinato ocorrido em outro lugar pode ter ligação com o que aconteceu com as freiras.Ao final da investigação, mais parece uma grande conspiração do que assassinatos em série.É nesse livro que a patologista Maura Isles começa a se interessar pelo padre Daniel Brofi.Como sempre, mais um lirvo da Tess Gerritsen maravilhoso. Acompanhar as aventuras de Rizzoli e Isles é sempre muito bom 🙂

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s