DUBLÊ DE CORPO (Body double) – Tess Gerritsen – Série Rizzoli&Isles 4

Publicado: 5 de fevereiro de 2011 em Tess Gerritsen
Tags:, , , , , , , , ,

Editora: Record

Pensem nisso…
Bom – estou lendo a serie Rizzoli&Isles, na ordem correta – alguns em português, mas a maioria em inglês, já que nosso mercado editorial é muito lento…  Este é o 4º livro da série.

Sempre se aprende alguma coisa de história, num livro da Tess – neste momento de Dublê de Corpo, a Dra. Maura Isles, em conversa com um policial, o informa de que, antigamente, muito antigamente, uma criança enterrrada viva sob uma pedra fundamental ou alicerce, supostamente protegia casa – as práticas de sepultamento variam com o tempo.

Não é que a tal Dra. Joyce O´Donnell, psiquiatra que atendia ao serial killer de O Dominador (The Apprentice), 2o livro da série Rizzoli&Isles, aparece aqui neste livro, novamente? Desta vez, ela está atendendo à criminosa (neste ponto do livro ainda se tem dúvidas) Amalthea Lank – suposta mãe da dra. Maura Isles. Essa psiquiatra trabalha numa “pesquisa sobre comportamentos violentos e sua teoria é a de que os assassinos não são responsáveis por seus atos. Que alguma coisa que aconteceu com suas cabeças quando eram crianças, os tornou suscetíveis à violência.” Deixem-me advinhar: acho que ela vai acabar como uma espécie de seguidora de Warren Hoyt (O Cirurgião / O Dominador), agora tetraplégico com a bala que a detetive Jane Rizzoli meteu nele – vamos esperar os próximos livros e, depois, eu conto se acertei.

Tess Gerritsen

Pensem nisso: “Considere o fato de que milhares de pessoas desaparecem a cada ano no país. Se uma mulher grávida desaparece de vez em quando, é apenas um pontinho sobre um pano de fundo mais amplo. Não chamaria atenção.” Tess Gerritsen

O caso é que os assassinatos seriais de que tratam esse livro são de mulheres grávidas, prestes a terem seus bebês. É bem bolado, se não fosse cruel – mulheres nessa condição são raptadas, encarceradas até darem a luz; quando, então, são mortas. Os bebês são cuidados e a assassina entra em contato com agências de adoção particulares, dizendo que não pode criar a criança e pede dinheiro (alto) por ela. Isso feito, sistematicamente, mês a mês, de Estado em Estado, durante anos.

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   

Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo. 

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles” estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander. 

Harvest 

Bloodstream 

Life support 

Gravity 

O jardim de ossos 

O cirurgião – Rizzoli&Isles 1 

The apprentice – O dominador – Rizzoli&Isles 2 

O pecador – Rizzoli&Isles 3 

Dublê de corpo – Rizzoli&Isles 4 

Vanish – Desaparecidas – Rizzoli&Isles 5 

The Mephisto club – Rizzoli&Isles 6 

The Keepsake – Rizzoli&Isles 7 

Ice cold – Rizzoli&Isles 8

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Grupos de discussão sobre a autora, no Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/872-tess-gerritsen  e   http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas  

Artigos:

Characters have childhoods, too. November 2, 2010 

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s