DESAPARECIDAS (Vanish) – Tess Gerritsen – série Rizzoli&Isles 5

Publicado: 12 de fevereiro de 2011 em Tess Gerritsen
Tags:, , , , ,

Editora: RECORD

“Oh god. Let this be over soon.”
Já no início me deparo com meu grande pesadelo: o que fazer se você não morreu – e todos mundo acha que sim?
Tipo, ser enterrada em estado de catalepsia ou ser levada para a mesa de necrópsia com seu metabolismo tão baixo que ninguém note que você ainda está viva… Cruzes!!!
Há casos escabrosos documentados – aqui no Brasil mesmo, quem é mais experiente na vida, como eu, se lembra da morte do ator Sérgio Cardoso – uma comoção nacional – tipo: morre Tarcísio Meira ou Tony Ramos. Dias depois do enterro – não me lembro por qual razão – o corpo foi exumado e estava revirado dentro do caixão, com marcas de unhas cravadas na madeira, como que pedindo para ser libertado. Eu, heim!!!

Pensamento de Gabriel Dean temendo a morte de sua esposa, a detetive Jane Rizzoli – Did I ever tell you how much I love you?” Por que a gente só se lembra de falar essas coisas quando estamos prestes a perder alguém ou já a perdemos?
Investigador Moore em conversa com o agente Gabriel Dean (marido da detetive Jane Rizzoli) – surge, novamente, a baila, o nome do serial killer Warren Hoyt, personagem de “O Cirurgião” e “O Dominador”, livros da série Jane&Rizzoli – comentários sobre as angústias de ver uma pessoa amada em perigo e não poder fazer nada em favor dela. E o pior: saber o que o criminoso estaria fazendo com ela. “Oh god. Let this be over soon.”
Só de curiosidade – quando a vítima não pode ou ainda não foi identificada, sendo mulher, é chamada de Jane Doe – sendo homem, é chamado de John Doe.
Desde o 11 de setembro, os americanos pensam que fecharam suas fronteiras, contra a imigração ilegal. Ledo engano. O tráfego ilícito entre o México e os EUA, está tão intenso quanto antes. Com milhas e milhas de fronteiras não monitoradas, ao longo da costa – os chamados “coiotes” conhecem todos os truques.
Traficar mulheres é fácil. Ao chegarem, são logo colocadas para trabalhar, neste país que se autodenomina “civilizado”. Cerca de 50.000 escravas brancas desaparecidas (Vanished) para o mundo, invisíveis, escondidas em albergues, trancadas em apartamentos sub-humanos – “that´s exactly what it is”…”

Tess Gerritsen

Ao final do livro, podemos ler umas páginas do primeiro capítulo do próximo exemplar da série Rizzoli&Isles: “The Mephisto Club” – pela amostra, o que vem por aí é muito bom – vou dar um tempinho em meus serial killers, ler algo mais ameno, depois eu volto, pois já o tenho em mãos.

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   

Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo.   

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles” estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander. 

Obras da autora:

 Harvest

Bloodstream

Life support

Gravity

O jardim de ossos

O cirurgião – Rizzoli&Isles 1

The apprentice – O dominador – Rizzoli&Isles 2

O pecador – Rizzoli&Isles 3

Dublê de corpo – Rizzoli&Isles 4

Vanish – Desaparecidas – Rizzoli&Isles 5

The Mephisto club – Rizzoli&Isles 6

The Keepsake – Rizzoli&Isles 7

Ice cold – Rizzoli&Isles 8

 

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Artigos:

Characters have childhoods, too. November 2, 2010 

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

Anúncios
comentários
  1. Raffaella Fustagno disse:

    Acabei de ler seu post sobre o livro Desaparecidas e nunca li nada dessa escritora mas hoje quando estava na Saraiva do PS vi um rapaz trocando esse livro e me interessei muito a capa me chamou atenção! Pedi para a atendente me mostrar e fiquei com muita vontade de ler..gosto de temas assim e quando vão para telona gosto mais ainda!

    • Lili Machado disse:

      Raffaella, obrigada pelo comentário. Volte sempre! Viu os outros livro da Tess no blog? Mais virão… Quanto ao filme, não há notícias – porém, a série de televisão com a dupla Rizzoli&Isles é um sucesso.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s