O TESTAMENTO DOS SÉCULOS (Le testament des siècles) – Henri Loevenbruck

Publicado: 5 de março de 2011 em Henri Loevenbruck
Tags:, , , , , , , ,

 Editora: Bertrand Brasil

Déja vu?
Pessoal, logo que recebi o livro, no encontro dos Skoobers/RJ, mergulhei de cabeça – o assunto muito me interessa e fui logo tomada pelo entusiasmo das primeiras páginas.

Porém, à medida que a leitura seguia, uma sensação estranha tomou conta de mim – um “déja vu”. Eu já tinha lido o que estava lendo, já tinha visto as imagens mencionadas, já tinha acompanhado trama parecida, há pouco, pouquíssimo tempo.

E dito e feito – logo pude reconhecer uma série de “coincidências” entre este livro (publicado, pela 1ª vez em 2003) e a obra de Dan Brown – em especial, O Símbolo Perdido (publicado em 2009).

Senão, vejamos:
• As heroínas se chamam Sophie – Sophie de Saint Belle em “Testamento” e Sophie Neveu em “Código da Vinci” (publicado em 2003);
• As telas que são pesquisadas são de Leonardo Da Vinci – a Santa Ceia em “Testamento” e a Gioconda em “Código da Vinci”;
• As gravuras que guardam os códigos são do pintor Dürer – Melencolia I – tanto em “Testamento”, quanto em “Símbolo perdido”;
• Nas duas obras (Testamento e Código) é avaliado um “quadrado mágico” que consta de tal gravura de Dürer;
• Em três obras (Testamento, Código e Símbolo) são mencionados os Essênios, os Cátaros, os Templários, os Franco-maçons, os Rosa-cruzes e a Opus-Dei;
• Em duas obras, os vilões são dissidentes religiosos – a Acta Fidei (Testamento) e o Priorado do Sião (Código);
• Em duas obras, os vilões também são uma sociedade secreta que governa o mundo financeiro do planeta – os Bilderberg (Testamento) e os Iluminatti (Anjos e Demônios);
• Em todas as obras, a Ciência Noética acompanha e complementa o pensamento religioso e espiritual de Jesus Cristo e seus seguidores.

Quero deixar claro que:
• adoro Dan Brown e a trilogia Código Da Vinci/Anjos e Demônios/Símbolo Perdido.
• Gostei muito deste livro – até suas 4 últimas páginas.

Por que digo isso? Porque nesse finzinho de livro, a tal mensagem de Jesus que causa todo o tumulto, confusão, mistério, mortes, dores, amores – o saber absoluto de Cristo – me decepcionou.

Por que me decepcionou? – só lendo para saber… Não deixem de ler… Quem sabe podemos debater o tema? Quem sabe alguém pode me mostrar alguma coisa mais fascinante que me fugiu à compreensão?
No aguardo.

Book trailer do livro, em francês:

 

Henri Loevenbruck

Henri Loevenbruck nasceu em 1972.  Jornalista e escritor, é autor de quatro romances, de uma antologia de contos fantásticos e de roteiros para o cinema.

Acompanhe o escritor Henri Loevenbruck: http://www.henriloevenbruck.com/

Facebook: http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=678634510

O amigo Skoober Claudio Schamis, gostou do livro e também resenhou, em 13/02/2011:  “O Testamento dos Séculos” é o tipo de livro para quem gosta do estilo Dan Brown. A história tem um bom ritmo, um suspense na dose certa que um bom thriller deve ter.  Aqui a história gira em torno de se tentar desvendar uma suposta mensagem deixada por Jesus à Humanidade e que se confirmada iria abalar várias religiões. Com doses de história do mundo, a narrativa ganha detalhes que dão o toque certo para que a leitura seja agradável e para que você não tenha vontade de largar o livro até virar a próxima página, até chegar ao próximo capítulo e até chegar ao ponto final.

Responda com seu comentário:

Concorda com minha resenha, que relaciona o livro acima, com a obra do Dan Brown?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s