O mistério do trem azul (The mistery of the Blue Train) – Agatha Christie – um caso de Hercule Poirot

Publicado: 2 de abril de 2011 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Nova Fronteira

O leitor mesmo ficará em dúvida se ele é um herói ou vilão, até o final do livro.

Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na França, vindo de Calais, um policial tenta acordar Ruth Kettering.  Mas ela não vai acordar, pois um golpe pesado a matou, desfigurando seu rosto, deixando-o sem poder ser reconhecido.  E seu precioso rubi Heart of Fire, presente de seu pai, Rufus Van Aldin, desapareceu.

Teria sido esse o motivo do assassinato?

O principal suspeito é o marido de Ruth, o aristocrata britânico Derek Kettering.  Porém, Hercule Poirot não está totalmente convencido de sua culpa.  O leitor mesmo ficará em dúvida se ele é um herói ou vilão, até o final do livro.

Portanto, Hercule Poirot refaz a viagem de trem – inclusive, com o assassino a bordo.

Agatha Christie é famosa por experimentar tramas em contos, antes de desenvolvê-las em romances completos.  O mistério do trem azul é um exemplo disso: leiam o conto “The mistery of the Plymouth Express”, para saber.

Assista à  primeira parte da série de televisão, sobre este livro:

Agatha Christie

Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, Agatha May Clarissa Mallowan, adotou o sobrenome de seu primeiro marido, Archibald Christie, e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime.  Nasceu em Devon, na Inglaterra, filha de pais cultos e inteligentes.  Cursou uma “escola para moças” em Paris e durante a 1ª Guerra Mundial, foi voluntária na Cruz Vermelha.

Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. 

Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s