O MARTELO DO ÉDEN (The hammer of Eden) – Ken Follett

Publicado: 9 de abril de 2011 em Ken Follett
Tags:

Editora: Rocco

O talento de Ken Follett é tremendo – ele é capaz de nos fazer acreditar num cenário quase impossível.

A trama é cativante – um grupo de antigos hippies dos anos 60, está determinado a proteger sua comunidade, localizada numa floresta da California, de ser destruída pelo progresso. 

Para tanto, eles precisam de forçar o governo, de forma radical, a mudar seus planos.

Com a ajuda de um geólogo (Michael) que também faz parte dessa comunidade, o líder do grupo (Priest), descobre um meio de provocar um terremoto usando um equipamento de sonar – um vibrador sísmico – uma perfuratriz de campos de petóleo – o tal Martelo do Éden.

O talento de Ken Follett é tremendo – ele é capaz de nos fazer acreditar nesse cenário quase impossível.

Todas as peças necessárias para montar um best-seller estão aqui: uma agente do FBI muito bonita, um geólogo divorciado e bem-apessoado, e o líder do grupo – um tipo meio Charles Manson. 

Desde “O buraco da Agulha” até a série “Os pilares da Terra” e sua continuação “Mundo sem fim”, eu sou fã de Ken Follett.

assista a uma entrevista com Ken Follett:

 

Ken Follett

Kenneth Martin Follett é um escritor formado em Filosofia pela University College, de Londres. Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiasmado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de O Buraco da Agulha e A Chave de Rebeca. Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média européia.  Ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequencia em 2007: Mundo Sem Fim (World Without End).

Outras resenhas de livros de Ken Follett, aqui no House of Thrillers:  

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/ken-follett/

Para acompanhar o escritor Ken Follett: http://www.ken-follett.com/ 

Twitter: http://twitter.com/#!/KMFollett @KMFollett

Facebook: http://www.facebook.com/KenFollettAuthor?sk=app_7146470109

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s