F de fugitive (F is for fugitive) – Sue Grafton – The Alphabet Series

Publicado: 23 de abril de 2011 em Sue Grafton
Tags:,

41kFKxFB7uL__BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_F_DE_FUGITIVO_1338836057PKinsey Millhone é uma detetive particular forte e, ao mesmo tempo, muito feminina.  Firme, mas doce – uma mulher que a gente pensa que conhece.

           Quando a detetive particular Kinsey Millhone chega, pela primeira vez, em Floral Beach, na California, tem difículdade de ver a cidade linda, como cenário de um assassinato brutal.

Há 17 anos atrás, o corpo de Jean Timberlake – uma adolescente problemática sempre envolvida com rapazes – foi encontrado na praia.  Seu namorado Bailey Fowler foi condenado por seu assassinato, mas escapou.

Passado esse tempo, Bailey foi, finalmente, capturado.

Acreditando na inocência de seu filho, o pai de Bailey contrata Kinsey para achar o verdadeiro assassino.  Mas a maior parte dos habitantes dessa cidadezinha estão convictos que Bailey a tinha estrangulado.

Mas, se tem uma coisa que Kinsey gosta é de persistência – e é o que a move para desvendar o caso.

À medida que vai ficando mais perto da solução do crime, mais segredos sujos ele vai descobrindo, na cidade, onde todos parecem possuir alguma coisa para esconder – e o assassino irá matar novamente, para manter o passado enterrado…

Com grande senso de humor e enorme senso de justiça, Millhone é uma detetive particular forte e, ao mesmo tempo, muito feminina.  Firme, mas doce – uma mulher que a gente pensa que conhece – uma solitária interessante, inteligente e humana.

Você não precisa ler a coleção na ordem – cada livro tem um bom pano de fundo para esclarecer suas dúvidas.  A trama é bem complexa – ela usa, inclusive, várias tramas secundárias e paralelas que, ao final, acabam dando luz à trama principal.

O livro é divertido e faz com que você queira ler mais – Kinsey Millhome vicia!

Mas tenho de avisar aos amigos leitores: o alfabeto está quase terminando, na verdade – já foi lançado até a letra W (no Brasil: A, B, C, D, E e… R – estranho… cadê as outras letras?).

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s