O CLUBE MEFISTO (The Mephisto Club) – Tess Gerritsen – Rizzoli&Isles 6

Publicado: 30 de abril de 2011 em Tess Gerritsen
Tags:, , , , , , , ,

Editora: Record

“Eu pequei.” Maura Isles
Peccavi.” – a frase em latim, escrita com sangue da vítima é o que chega de presente de Natal para a dupla Rizzoli/Isles, ligando-as, de forma indelével, ao Clube Mefisto – um grupo de estudiosos do poder maligno entre os seres humanos. O próprio Lúcifer pode estar envolvido. A cada corpo que é encontrado, fica clara a sua influência de rituais satânicos sobre algo ou alguém muito doente. Os próprios membros do Clube se encontram ameaçados. A presença do padre Daniel Brophy torna-se um complicador na vida da Dra. Maura Isles, convidando-a ao conflito religioso. A crueldade dos crimes se mescla à realidade do cotidiano da família da detetive Jane Rizzoli. Seu marido Gabriel Dean e filha, de um lado, seus irmãos e pais em constante guerrilha, do outro.

A figura da dra. Joyce O´Donnell, psiquiatra famosa por relacionar-se com os maiores e mais cruéis criminosos, como Warren Hoyt, parece brincar com os sentimentos da dupla de detetives, com requintes de sadismo. Ela continua a assombrar Jane Rizzoli com o fantasma de Hoyt; e a perturbar Maura Isles com os demônios de sua mãe, Amalthea Lank. Até encontrar, ela mesma, seu próprio inferno.

O Clube Mefisto (de Fausto, um servo de Satã) aparenta ser um grupo de detetives de anjos caídos – Antonino Sansone, seu líder e rico financiador. Os crimes são terríveis e as inscrições enigmáticas deixadas junto aos corpos, ameaçadoras – de cruzes invertidas a olhos de hórus, passando por simples e aparentemente lindas conchas.
As pessoas tem problemas em acreditar que Deus existe – por isso é que se diz Fé: não há necessidade de provas. Mas se acredita-se na luz, deve-se acreditar na sombra, também.

Rizzoli&Isles

O livro é repleto de citações e personagens bíblicos. Até mesmo Lilith, a primeira esposa de Adão, e os Nephilins (leiam o Livro de Enoch), filhos de seres humanos com anjos, entram na estória. Nos subterrâneos de Roma, vestígios do culto a Mitra, deus persa, nascido numa caverna, no solstício de inverso, de uma mãe virgem, cercado de presentes trazidos por pastores. Tinha 12 discípulos que o acompanhavam nas viagens e foi enterrado numa tumba, de onde se ergueu, renascido, dias depois. – lembra alguém?

Tess Gerritsen

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo. 

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles” estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander. 

Harvest 

Bloodstream 

Life support 

Gravity 

O jardim de ossos 

O cirurgião – Rizzoli&Isles 1 

The apprentice – O dominador – Rizzoli&Isles 2 

O pecador – Rizzoli&Isles 3 

Dublê de corpo – Rizzoli&Isles 4 

Vanish – Desaparecidas – Rizzoli&Isles 5 

The Mephisto club – Rizzoli&Isles 6 

The Keepsake – Rizzoli&Isles 7 

Ice cold – Rizzoli&Isles 8

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Artigos:

Characters have childhoods, too. November 2, 2010 

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s