DESAPARECIDO PARA SEMPRE (Gone for good) – Harlan Coben

Publicado: 7 de maio de 2011 em Harlan Coben
Tags:

Editora: Sextante

“No fim, a mais desagradável das verdades, é preferível à mais bela das mentiras…” – Harlan Coben

Romance de estréia para mim, na leitura da obra de Harlan Coben – uma grata surpresa.

Na hora da morte, a mãe de Will Klein revela que seu irmão mais velho, Ken, que está desaparecido há mais de 11 anos, desde quando fora acusado de estuprar e assassinar uma vizinha, Julie Miller, em Nova Jersey, está, na realidade, vivo.

Will, que sempre considerou o irmão inocente, conta com a ajuda de seu amigo Squares, que agora trabalha em uma fundação de assistência a jovens carentes (a Covenant House – empresa verdadeira – http://www.covenanthouse.org), e é um famoso professor de ioga (o que lhe garante acesso a informações e celebridades), passa a tentar provar a inocência de Ken a todo custo. Não faz muito tempo que Squares era apenas mais um desgarrado simpatizante do nazismo, e seu apelido tem origem na tatuagem de 4 quadrados que leva na testa (antes, uma suástica nazista que ele tentou desfarçar).

Enquanto isso, a mulher de Will, Sheila, some de repente, apesar de parecer apaixonada por ele, e também se torna suspeita para o FBI, já que suas impressões digitais são encontradas numa cena de crime no novo México. Além disso, John Asselta, um psicopata criminoso (O Fantasma), antigo amigo de infância de Will e Ken, volta a rondar sua vida – com boa dose de violência.  “Não existem ateus nas trincheiras.” – segundo John Asselta, é uma mentira – “Na verdade, é exatamente o contrário. Quando estamos cara a cara com a morte, concluímos que não existe nenhum Deus. Não existe mais nada depois. Nenhum paraíso. Só o nada.”

Sinistra a situação involuntária do gigolô Louis Castman, preso em uma cama de hospital, num cubículo sem iluminação ou janelas, pela prostituta Tânia; condenado á eterna visão de fotografias dela, antes de ser desfigurada por ele, com uma navalha.

Thugs – membros de um culto de assassinos silencioso indianos, que aperfeiçoaram a arte secreta do estrangulamento

“Não importa o que ela tenha feito… o que você tenha feito… talvez nunca possam se libertar. Mas isso também não os condena.” – Harlan Coben.

Legal saber que o personagem de Squares gosta de ouvir “You´re so vain”, da Carly Simon, supostamente escrita para o ator Warren Beatty. – Bonnie&Clide, na década de 70 – vocês ainda não eram nascidos.  E, também: “Give me just a little more time”, dos Chairman of the Board – idem anos 70.  E, também, “Candle in the wind”, de Elton John – album duplo Goodbye yellow brick road.

Impressionante o que se aprende na internet, hoje em dia – acabo de aprender a trocar de identidade, de maneira segura e eficiente.

Enfim, a confirmação…

“E foi então que a verdade se revelou para mim.” – Will Klein

“Toda vez que alguém faz uma escolha, divide o mundo em universos alternativos.” – Harlan Coben

“Eu gosto de matar as pessoas dolorosamente. Escolhi o estrangulamento porque é uma forma horrível de morrer. A pessoa fica sufocada, lutando até seu último suspiro.” – John Asselta

“Você foi a pessoa que mais magoei e traí na vida.” – Ken Klein

Assista ao vídeo com o escritor Harlan Coben:

Harlan Coben

Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de vários prêmios – sendo o únic escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe. Aclamados pela crítica, seus últimos lançamentos chegaram ao topo das listas de mais vendidos, dos principais veículos de comunicação do mundo. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Atualmente o autor vive com a mulher e os quatro filhos, em Nova Jersey.

Outras resenhas de livros de Harlan Coben, aqui no House of Thrillers:  https://houseofthrillers.wordpress.com/category/harlan-coben/

Acompanhe o escritor Harlan Coben:

Site: http://www.harlancoben.com

Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1403961430909.2053515.1588575676#!/harlan.coben / http://www.facebook.com/harlancobenbooks?ref=ts&sk=wall

Twitter:@HarlanCoben – http://twitter.com/#!/HarlanCoben

Grupo de discussão no Skoob, sobre o autor: http://www.skoob.com.br/grupo/572-harlan-coben

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s