WITCHLIGHT – A luz enfeitiçada – Marion Zimmer Bradley

Publicado: 14 de maio de 2011 em Marion Zimmer Bradley
Tags:, , , , , , ,

Editora: Rocco

Witchlight é um poderoso thriller de fantasia contemporânea que nos deixa presos até sua última página.

Marion Zimmer Bradley?  Num blog de thrillers?  Sei que parece estranho, mas não se esqueçam do que está escrito no cabeçalho do blog: Por sua própria conta e risco, você está entrando no empolgante e misterioso mundo dos livros do gênero thriller: policial, suspense, mistério, histórico, de aventuras, com pitadas de terror e fantasia.  Então…  Esta série “light” de livros da Marion: Ghostlight, Gravelight, Heartlight, Witchlight, tem suspense, mistério, terror, fantasia e, de quebra, muita, mas muita magia. Vai encarar?

O passado de Winter Musgrave é uma tela em branco, suas memórias desaparecidas.  Passa pelo Sanatório Fall River e por uma area de repouso chamada Greyangels.  Ela parece possuída – objetos tremem quando ela passa, animais mortos aparecem na frente de sua porta, portas e janelas abrem e fecham quando ela está dormindo; e ela tem essa sensação terrível de que alguma coisa horrível aconteceu em seu passado – e os resultados a estão perseguindo furiosamente.

Desesperada, Winter vai ao Instituto de Pesquisas Psíquicas Bidney, onde encontra a pesquisadora de paranormalidade Verdade Jourdemayne – filha de uma médium e de um poderoso mago, Thorne Blackburn – Winter busca o equilíbrio e a força necessária para enfrentar o que a atormenta, descobrindo que a chave para libertar suas memórias escondidas encontra-se dentro dela mesma. Lá ela conhece o Dr. Dylan Palmer que se lembra dela, anos atrás, na faculdade, e de seu estranho grupo de amigos.

Quando Winter Musgrave recupera sua memória, descobre que, nos tempos de faculdade, fazia parte de um grupo que praticava rituais de magia do Círculo de Blackburn. Seriam as energias despertadas por essas práticas responsáveis pelos acontecimentos estranhos que tem vivido? Ou Winter estaria apenas louca?

E Grey, Janelle, Ramsey e Cassie – o que teria acontecido com eles, seus parceiros então? Também estariam sofrendo a mesma perseguição? Teriam permanecido fiéis a tudo o que acontecera junto ao lago Nuclear?  Winter tenta reunir o círculo mágico de amigos da faculdade, mas este se dissolveu há muito tempo.  Ela tem de reconstruí-lo para salvar a propria vida.

Verdade, e Palmer ajudam Winter a descobrir que ela não é louca, mas está evidenciando atividade paranormal, com poderes psíquicos que podem ameaçar a todos a sua volta.  Em uma viagem de reconstituição do passado, surpreeende-se com seus amigos, se reencontra, faz renascer o amor e desvenda os antes insondáveis mistérios de fé e de magia.

Witchlight é um poderoso thriller de fantasia contemporânea que nos deixa presos até sua última página.

Marion Zimmer Bradley

Marion Eleanor Zimmer Bradley snasceu em Albany, capital do estado de Nova Iorque, em junho de 1930. No auge da grande depressão econômica, seus pais eram muito pobres, impossibilitados, portanto, de oferecer-lhe uma educação esmerada. Teve que começar a trabalhar muito cedo, chegando a ser garçonete e faxineira. Ao completar dezesseis anos, ganhou uma máquina de escrever da mãe. Marion com o presente oferecido pela mãe começou a escrever histórias. No início, para sobreviver, sujeitou-se a produzir uma série de romances sensacionalistas. Nos anos cinquenta, era aquilo a que se chama uma “escritora de sucesso fácil”, vendia histórias de sexo e de mistério a revistas de grande tiragem, para sustentar marido e filhos.  Na década seguinte, dedicou-se à produção de romances góticos para poder tirar um curso universitário.  Deixou mais de meia centena de livros.  Entre seus livros mais famosos estão As Brumas de Avalon, O Incêndio de Tróia, e a série de ficção científica, Darkover.

 
Meu depoimento muito pessoal:“Por ocasião de sua morte, ao saber do falecimento, chorei como se ela fosse um membro de minha família.  Tenho todos os livros dela, inclusive todos da série Darkover.”

Outras resenhas de livros de Marion Zimmer Bradley, aqui no House of Thrillers:   

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/marion-zimmer-bradley/

Acompanhe a obra da escritora Marion Zimmer Bradley: http://www.fantasticfiction.co.uk/b/marion-zimmer-bradley/

Grupos do Skoob sobre a autora: http://www.skoob.com.br/grupo/405-marion-zimmer-bradley-ecletismo-esse  e  http://www.skoob.com.br/grupo/372-marion-zimmer-bradley

Anúncios
comentários
  1. Victor disse:

    Olá!

    Eu acabei comprando esse livro no sebo, pois a sinopse era muito interessante e, claro, a autora era a Marion. Ao registrar ele no skoob, notei que era o segundo de uma série. Daí vem a pergunta: posso lê-lo normalmente, sem grandes problemas, ou preciso ter lido o primeiro para não me perder na leitura?

    Obrigado!

    Abraços,

    Victor

    • Lili Machado disse:

      Victor – seria bom seguir a ordem da série para não perder o fio da meada. Na verdade considero Witchlight o terceiro: Ghostlight – Gravelight – Witchlight – Heartlight.
      Obrigada pelo comentário e pergunta. Volte sempre. Abraços.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s