LASHER – Anne Rice – série das bruxas Mayfair 3

Publicado: 2 de julho de 2011 em Anne Rice
Tags:, , , ,

Editora: Rocco

Recomendo, e muito, mas antes é necessário ler os dois volumes de “A hora das bruxas” para ficar a par do enredo e entender os personagens.

Anne Rice?  Num blog de thrillers?  Sei que parece estranho, mas não se esqueçam do que está escrito no cabeçalho do blog: Por sua própria conta e risco, você está entrando no empolgante e misterioso mundo dos livros do gênero thriller: policial, suspense, mistério, histórico, de aventuras, com pitadas de terror e fantasia.  Então…  Esta série de livros da Anne: A hora das bruxas 1 e 2, Lasher e Taltos, tem suspense, mistério, terror, fantasia e, de quebra, muita, mas muita magia. Vai encarar?

Voltando ao clã Mayfair, que Anne Rice apresentou em A Hora das Bruxas (The Witching Hour), chega a continuação da saga transcontinental de magia, na tradição de um melodrama gótico.

Lasher é um espírito demoníaco que ataca os membros femininos do clã Mayfair, em sua tentativa de procriar e passar a fazer parte dos seres humanos.

Rowan Mayfair, a rainha do coven contemporâneo, que está grávida da criança de Lasher, desapareceu.

Às vezes, esta narrativa principal é perdida, com o andar da história dos Mayfairs, da Louisiana aos Donnelaiths escocêses, até a clandestina sociedade Talamasca em Londres, com copiosas estórias pessoais e inúmeras personagens secundárias.

Lasher é assustador, mas, incorporado neste demonismo antigo, este é um conto contemporâneo de incesto e abuso de família. A personagem de Lasher, tanto criança e homem, ao mesmo tempo, manipula suas vítimas com sua própria dor.

Anne Rice nos apresenta novas personagens no enredo, com complexidades irônicas e modernas: Mona, a jovem bruxa feminista com instintos para negócios; Julien, o patriarca morto, mais feminino do que masculino, que comove suas inúmeras amantes da família; Yuri, o órfão sérvio inteligente .

Anne Rice

Anne Rice cresceu em New Orleans, criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram a ela um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.
 
Anne Rice mostrou ser plural – dependendo das diversas fases de sua vida. Embora educada em colégio católico, casou-se com Stan, um ateu convicto. Nesses anos publicou sua maior obra que envolve temas góticos, vampirismo e magia. Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos, mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
 

Anne Rice

Com a morte do marido influenciador e o advento do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans, tornou-se uma escritora que privilegia, atualmente, temas cristãos. Rice despede-se dos seus temas habituais para descrever seu recente retorno à fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.

Outras resenhas de livros de Anne Rice, aqui no House of Thrillers:     

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/anne-rice/ 

Para seguir a escritora no Twitter: @AnneRiceAuthor

Site: http://www.annerice.com/

Grupos de discussão sobre a escritora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/407-anne-rice-da-ateia-gotica-a-romancista cristã e http://www.skoob.com.br/grupo/103-anne-rice

Facebook: http://www.facebook.com/?ref=home#!/annericefanpage

Páginas do Facebook relacionadas à escritora Anne Rice: http://www.facebook.com/pages/Secrets-of-the-Master-of-Rampling-Gate/365914735195      e     http://www.facebook.com/apps/application.php?id=135565065097&sk=info – Which Anne Rice Character Are You? (Qual personagem da Anne Rice você seria?)

 e-mail: anneobrienrice@gmail.com

Link de uma conversa muuuuuuito interessante, entre a escritora Anne Rice e a autora deste blog, Lili Machado: http://www.facebook.com/annericefanpage/posts/203727932985388 em 31 de março de 2011:

“Your brazilian fans are very happy to have you with us, in September, for the “Bienal do Livro”, our most important book event.  I´m a member of Skoob, a brazilian social network that deals with books and discuss literature, and would like to invite you to enter our site: www.skoob.com.br “. – Lili Machado

“Wow. I am so happy to be coming. How did you find out I was going to be there? I’m thrilled.” – Anne Rice

“Anne – if you allow me to treat so friendly – everybody here in Brazil is thrilled with the news we received today afternoon, about you coming to Rio in September. There´s a hashtag in twitter also: #AnneRicenaBienal. We´ll keep in touch, anyway. When the date for you to come is settled, we can try to meet you there or anywhere best for you. In the meantime, anything you need for your visit, we´re here to help.” – Lili Machado

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s