Billy Straight – Jonathan Kellerman – série Petra Connors 1

Publicado: 2 de julho de 2011 em Jonathan Kellerman
Tags:, ,

Editora: Mandarim

Para onde vai, Billy se lembra do barulho da faca rasgando a carne.

Um fugitivo sozinho na selva de Los Angeles, Billy Straight, um menino inteligente e com enorme senso de moral, de doze anos, testemunha um brutal esfaqueamento no parque Griffith.

Billy Straight adora ler e é autodidata – um sobrevivente num mundo de adultos apavorante.

A vítima é Lisa Ramsey, ex-esposa de Cart Ramsey, um ator de segunda categoria que já havia sido acusado de agressão a ela.

Escondido na noite, Billy não consegue tirar da memória a selvagem violência do assassino a sangue-frio.  Para onde vai, Billy se lembra do barulho da faca rasgando a carne.

Quando a determinada e intuitiva detetive de homicídios Petra Connor, que já apareceu na série Alex Delaware, ajudando o detetive Milos Sturgis em “Um coração Frio”, desesperada na procura pelo assassino e tendo que se esquivar dos repórteres, se depara com a tarefa adicional de ter de encontrar essa criança perdida no labirinto urbano – o criminoso chega cada vez mais perto.

Quando o chefe de Petra coloca o desenho do rosto de Billy no jornal, juntamente com o anúncio de U$25.000,00 de recompensa para quem der uma informação para encontrá-lo, dois outros criminosos juntam-se à caça: um ex-policial russo e o namorado nojento e drogado da mãe de Billy.

O companheiro detetive de Petra, Stu Bishop, também participa da caçada, mas está passando por um momento particular muito preocupante – o que o faz estar sempre meio alheio aos acontecimentos.

Petra Connor é diferente – não somente cérebro, não somente bela – uma mistura de ambos.  Seu processo de dedução é fascinante de acompanhar e sua atuação é uma refrescante mudança de ares do protagonista dos livros de Jonathan Kellerman, Alex Delaware (resenhas dos livros da série no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/?s=alex+delaware ).

Isso não quer dizer, de maneira alguma, que estou cansada de Alex Delaware – posso ler esses livros para sempre.  Porém, ouso dizer que Petra é melhor do que ele, em vários aspectos.

Em todo caso, para os fãs que não conseguem ficar longe de seu personagem favorito, Jonathan Kellerman insere Alex e Milo Sturgis entre breves momentos finais desta trama.

Gostaria de vê-los todos juntos num próximo livro – quem sabe?

Por enquanto, estou partindo para ler a série na ordem em que foram escritos; mas estou querendo mais de Petra Connor – e teremos mais em Twisted, e breve.

Congratulações a Jonathan Kellerman por tentar algo diferente e conseguir com sucesso.

Jonathan Kellerman

Jonathan Kellerman sempre na lista dos mais vendidos do New York Times, é mestre do thriller psicológico.  Abandonou uma carreira de psicólogo infantil, para formar sua obra em que Alex Delaware exerce o papel de detetive-ajudante de Milos Sturgis.  Depois de alguns anos trabalhando em hospitais de Los Angeles e dando aulas em Universidades, resolveu dividir sua vasta experiência, com a literatura.   “Os escritores de mistério costumam ser conhecidos por criar ou tramas sensacionais ou personagens verossímeis. Kellerman se destaca por fazer as duas coisas. E de maneira magistral.” – USA Today Outras resenhas de livros de Jonathan Kellerman, aqui no House of Thrillers: 

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/jonathan-kellerman/

Para acompanhar a carreira do escritor Jonathan Kellerman: http://www.jonathankellerman.com/

Facebook: www.facebook.com/people/Jonathan-Kellerman/758599878

Grupo de discussão sobre o escritor Jonathan Kellerman, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/348-thriller-psicologico-uma-analise

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s