NÃO CONTE A NINGUÉM (Tell no one) – Harlan Coben

Publicado: 9 de julho de 2011 em Harlan Coben
Tags:

Editora: Sextante

“Sinto muito.”- Elizabeth Hoyt

O médico David Beck e sua esposa Elizabeth, que se conheciam desde crianças e que completavam 13 anos de casados, sofrem um golpe terrível, à beira de um lago, em que ela é raptada, estuprada e morta, por um serial killer que marca suas vítimas a ferro quente na testa.

David, golpeado e inconsciente só descobre o que aconteceu com sua mulher, quando acorda num hospital.

Oito anos depois, o caso, já meio que esquecido pelo polícia, retorna às manchetes, quando novas evidências e mais corpos são encontrados, redirecionando, surpreendentemente, para o FBI, a culpa da morte de Elizabeth, para o médico. 

Enquanto isto, este recebe comunicações eletrônicas e imagens gravadas que podem vir da finada Elizabeth.  Mas ela não morreu?  Morto também manda e-mail?  Mas, quem mais saberia tantos detalhes da vida deles, para servirem de senhas e logins em sites da internet?  E se ela está viva, de quem é o corpo que foi autopsiado e enterrado?  Porque ela esperou tanto tempo para aparecer?  Em luta contra inimigos poderosos, e assassinos de aluguel impiedosos, David busca a verdade e sua inocência. – “A hora do beijo!”

O casal homossexual formado pela irmã de David, Linda e a modelo plus size (tamanho GG), Shauna, com o filho delas, Mark, gerado por inseminação artificial; e a família do traficante de drogas, Tyrese; dão os toques de veracidade à trama.

A estória paralela do golpista Vic, trouxe luzes, à bloggeira, sobre o arquivamento de informações das preferências de entretenimento, por parte dos assinantes de televisão a cabo.

Harlan Coben constrói uma trama eletrizante que, ao final surpreendente, se resume a amores capazes de resistir a tudo.

Não conte a ninguém, foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios literários e adaptado em 2006, para o cinema, numa produção francesa vencedora de 4 Cesar (o Oscar francês), inclusive o de melhor ator e melhor diretor.

Como no livro anteriormente resenhado neste blog: “Desaparecido para sempre” – https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/06/25/desaparecido-para-sempre-gone-for-good-harlan-coben/, Harlan Coben, me surpreende, cada vez mais.  Sinto muito de ter passado tanto tempo sem conhecer sua obra.  Mas, ainda bem, que este dia chegou.

trailer do filme sobre o livro Tell No One (2008):

Harlan Coben

Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de vários prêmios – sendo o únic escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe. Aclamados pela crítica, seus últimos lançamentos chegaram ao topo das listas de mais vendidos, dos principais veículos de comunicação do mundo. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Atualmente o autor vive com a mulher e os quatro filhos, em Nova Jersey.

Outras resenhas de livros de Harlan Coben, aqui no House of Thrillers:  https://houseofthrillers.wordpress.com/category/harlan-coben/

Acompanhe o escritor Harlan Coben:

Site: http://www.harlancoben.com

Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1403961430909.2053515.1588575676#!/harlan.coben / http://www.facebook.com/harlancobenbooks?ref=ts&sk=wall

Twitter:@HarlanCoben – http://twitter.com/#!/HarlanCoben

Grupo de discussão no Skoob, sobre o autor: http://www.skoob.com.br/grupo/572-harlan-coben

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s