CEGA (Blindsighted) – Karin Slaughter – série Grant County 1

Publicado: 23 de julho de 2011 em Karin Slaughter
Tags:, , , ,

Editora: Record

Um romance de estréia estonteante.

Uma pacata cidadezinha no condado de Grant, na Geórgia, entra em pânico quando uma jovem professora universitária, cega e homossexual é encontrada morta em um restaurante – violentamente estuprada e esfaqueada em formato de cruz. O ponto central da incisão, servindo de local para a penetração do estupro – uma das cenas de crime mais impressionantes e cruéis, de minha vida de leitora de thrillers.

A professora Sibyl era irmã gêmea da detetive Selena Adams (Lena / Lee), que, mais tarde, também se torna vítima do serial killer.  O relacionamento de Lena com Nan Thomas, a companheira de Sibyl, e com seu tio Hank, ex-drogado e culpado pelo acidente que causou a cegueira da irmã, chegam a níveis insuportáveis após essa morte.

A médica pediátrica do local, dublê de médica legista, Sara Linton, que esconde um segredo terrível de seu passado, realiza a autópsia; e o chefe de polícia Jeffrey Tolliver, ex-marido de Sara, de quem ela está separada por motivo de adultério, está à frente da investigação.

Uma segunda vítima é encontrada, a estudante Julia Matthews, logo depois, numa encenação cinematográfica, digna de filmes de terror B. O corpo, ainda vivo, é encontrado despido, sobre o capô do carro da Dra. Linton, no estacionamento do hospital, em posição de crucificação, como uma espécie de presente para ela.  Seus pés e mãos haviam sido pregados em algum momento e o corpo lavado com água sanitária, os pelos raspados, os dentes da frente arrancados.

Sara Linton consegue, a muito custo, salvar a moça.  Mas o peso da culpa é demais para Julia.

Beladona é uma erva mortífera usada para dilatar as pupilas das mulheres na Idade Média, para ficarem mais atraentes – beladona (mulher bonita). Também era usada, na época, para que o orgasmo acontecesse mais rápido.  Causa alucinações e amnésia.

A detetive Lena Adams também é raptada pelo serial killer.

O segredo da Dra. Sara Linton é descoberto por seu ex-marido.

O relacionamento da Dra. Sara com Jeb – o farmacêutico do local, misto de bom moço sedutor e tímido, sempre pronto a ajudar os necessitados, e apaixonado por ela, descamba para abismos inalcansáveis.

Conseguirão os personagens desse thriller, recuperar-se dessas tragédias?

O delegado Jeffrey Tolliver tem muito mais do que um sádico serial killer em sua mente, pois a detetive Lena Adams quer fazer justiça com suas próprias mãos.

Mas é Sara que possui a chave para desvendar os crimes.  Um segredo de seu passado pode revelar esse psicopata… ou pode significar sua própria morte.

Cega, foi o primeiro thriller de Karin Slaughter a ser publicado no Brasil e foi eleito pelo jornal O Globo, um dos 10 melhores livros de literatura policial de 2005.

Assista ao vídeo mais estranho que já vi, sobre uma escritora – Karin Slaughter entrevistada numa inusitada sauna (acho que na Finlândia):

A colega Skoober Ptah, também resenhou o livro em 27/11/2009 – Interessante – Cega conseguiu me fazer ir até o fim. Achei o enredo bem construido. Fiquei sem respirar em vários trechos, inclusive. Só não recomendo para pessoas impressionáveis, pois algumas descrições deixam um frio de dor na barriga.

Karin Slaughter

Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como “Melhor Thriller Debut “de 2001. Comparada a craques da literatura policial como Thomas Harris (resenhas em https://houseofthrillers.wordpress.com/category/thomas-harris/ ) e Patricia Cornwell (resenhas em https://houseofthrillers.wordpress.com/category/patricia-cornwell/ ), Karin Slaughter já mostra todo seu grande potencial neste livro de estréia.  Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta. Desde pequena, dedica-se a escrever romances e contos.

Outras resenhas de livros deKarin Slaughter, aqui no House of Thrillers:  https://houseofthrillers.wordpress.com/category/karin-slaughter/

Acompanhe a escritora karin Slaughter:

Site: www.karinslaughter.com  

Facebook: www.facebook.com/karinslaughter

Twitter: @karinslaughter

Grupo de discussão no Skoob, sobre a autora: http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s