Frio na espinha (A faint cold fear) – Karin Slaughter – série Grant County 3

Publicado: 3 de setembro de 2011 em Karin Slaughter
Tags:, , ,

Editora: Record

Para quem já leu os outros livros da série Grant County, – esse não vai ser diferente dos anteriores!

Neste 3o livro da série Grant County, Karin Slaughter nos oferece, novamente, as aventuras e desventuras de uma doublê de pediatra e médica legista, Sara Linton.

A estória narrada neste livro começa com um passeio de duas irmãs, para tomar um sorvete – mas não se engane: para quem já leu os outros livros da série Grant County, esse não vai ser diferente dos anteriores!

Chamada para investigar o aparente suicídio de um estudante da universidade do condado (um mostruário de piercings), ao levar em sua companhia, sua irmã Tessa, grávida de 8 meses, Sara concorre para que ela seja atacada brutalmente e perca o bebê.

Uma Sara desesperada, então, tem de trabalhar com seu ex-marido, o delegado Jeffrey Tolliver, que ela ainda ama, apesar das suas infidelidades que levaram ao divórcio.

Sara, Jeffrey e Lena reúnem forças para determinar se os acontecimentos são relacionados mas o trabalho se torna muito difícil, com os problemas de relacionamento pessoal dos envolvidos.

A mãe do rapaz que morreu é uma psicoterapeuta que sofre violência doméstica por parte do marido.

Lena está envolvida com uma rapaz (Ethan) que também possui um passado negro nessa área. – com sua inclinação sexual para o homossexualismo, Lena é um personagem absolutamente fascinante.

A pequena cidade, antigo paraíso, torna-se um lugar muito perigoso de se viver.

Enquanto isso, a polícia descobre os corpos de mais dois estudantes, com mortes que podem ser suicídios ou homicídios.

O corpo mutilado dá poucas pistas – e as autoridades da universidade tentam evitar um escândalo – mas, para Sara e o delegado Jeffrey Tolliver, não termina assim, a cena do crime.

Nos livros de Karin Slaughter, os personagens protagonistas sofrem tanto ou mais que as vítimas dos crimes a serem investigados – é sempre assim.

E este livro fala sobre Lena Adams, uma ex-policial que atua, no momento do crime, como segurança do campus da universidade.

Lena parece não ser capaz nem de se proteger, nem de proteger a próxima vítima.

Ainda sofrendo pela perda de sua irmã e recuperando-se de torturas e estupro pelo criminoso, e de sua expulsão da polícia da cidade, Lena é vista com suspeita de envolvimento nos crimes, por seu antigo chefe, o delegado Tolliver. E com razão: ela esconde fatos importantes.

Lena ainda está lutando para encontrar a paz e a sanidade de volta. Às vezes é terrível acompanharmos a luta de Lena para se encontrar e afastar os fantasmas do passado. Mas no final, acho que ela consegue.

Assista ao vídeo mais estranho que já vi, sobre uma escritora – Karin Slaughter entrevistada numa inusitada sauna (acho que na Finlândia):

 

Karin Slaughter

Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como “Melhor Thriller Debut “de 2001. Comparada a craques da literatura policial como Thomas Harris (resenhas em https://houseofthrillers.wordpress.com/category/thomas-harris/ ) e Patricia Cornwell (resenhas em https://houseofthrillers.wordpress.com/category/patricia-cornwell/ ), Karin Slaughter já mostra todo seu grande potencial neste livro de estréia.  Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta. Desde pequena, dedica-se a escrever romances e contos.

Outras resenhas de livros deKarin Slaughter, aqui no House of Thrillers:  https://houseofthrillers.wordpress.com/category/karin-slaughter/

Acompanhe a escritora Karin Slaughter:

Site: www.karinslaughter.com  

Facebook: www.facebook.com/karinslaughter

Twitter: @karinslaughter

Grupo de discussão no Skoob, sobre a autora: http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s