PASSAGEIRO PARA FRANKFURT (Passenger to Frankfurt) – Agatha Christie

Publicado: 24 de setembro de 2011 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Nova Fronteira

Este exemplar da coleção Agatha Christie é um desvio dos thrillers de assassinatos costumeiros, para enveredar pelo mundo da espionagem.  Sem muito sucesso, diga-se de passagem…

Foi realmente uma coisa nova na vida de Stafford Nye, um membro do corpo diplomático, acordar tonto, após ter sido drogado e ter seu passaporte roubado.

Também não havia vestígios da fascinante mulher que ele havia conhecido em Frankfurt, pedindo ajuda para salvar sua vida.

Mas os problemas de Stafford estão somente começando.

Alvo de duas tentativas de assassinato, ele precisa, agora, da ajuda dessa mulher estranha.  Mas ele tem de localizá-la primeiro…

O que ele consegue encontrar é uma mulher com várias identidades e inúmeros segredos, que o leva para o coração de uma conspiração internacional que poderá levá-los à morte.

Este exemplar da coleção da dama Agatha Christie é um desvio dos seus thrillers de assassinatos costumeiros, para enveredar pelo mundo da espionagem, do tráfico de drogas, de maravilhas da ciência e das conspirações neonazistas.  Sem muito sucesso… diga-se de passagem… 

O resultado é amadorístico e a trama um pouco cansativa, com personagens sem consistência e falta de suspense.  Os diálogos são irrelevantes para a estória.

Quando a mente por trás de toda a conspiração é revelada, podemos ver alguma coisa da conhecida escritora, já que o leitor não consegue suspeitar do culpado, até descobri-lo.

Há outros personagens mais interessantes, entretanto, como a tia Matilda, uma dama aristocrata que lembra um pouco Miss Marple, já que possui uma memória de fatos importantes, e um jovem tido como filho de Hitler.

Agatha Christie

Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, Agatha May Clarissa Mallowan, adotou o sobrenome de seu primeiro marido, Archibald Christie, e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime.  Nasceu em Devon, na Inglaterra, filha de pais cultos e inteligentes.  Cursou uma “escola para moças” em Paris e durante a 1ª Guerra Mundial, foi voluntária na Cruz Vermelha.
Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. 

Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com
 

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s