Coração maligno (Evil at heart) – Chelsea Cain – trilogia Beleza Mortal 3

Publicado: 1 de outubro de 2011 em Chelsea Cain
Tags:, , ,

Editora: SUMA DE LETRAS

O final do livro é surpreendente porque nos mostra que é o início de uma nova série com Archie Sheridan, que é, por si só, fascinante:  “The Night Season”.

No início da série Beleza Mortal (Coração ferido – http://www.skoob.com.br/estante/resenha/7642430 e https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/01/01/resenha-1/ e Coração apaixonado – http://www.skoob.com.br/estante/livro/7642436  e    https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/05/28/coracao-apaixonado-chelsea-cain-serie-beleza-mortal-2/) o detetive Archie Sheridan passou anos caçando Gretchen Lowell, uma bela serial killer.  Entretanto, foi ela que o capturou, o torturou por dias, libertou-o, misteriosamente, e foi aprisionada.  Desde então, ela está presa, deixando Archie ferido, mas vivo, em outro tipo de prisão: viciado em analgésicos, incapaz de retomar sua vida vida normal, sem forças de apagar aqueles 10 terríveis dias com Gretchen, de sua mente.

Com a jovem jornalista Susan Ward fazendo parte de seu time, eles entram num jogo escuro de morte e traição.  Cada thriller de Chelsea Cain leva o leitor a querer mais da relação destrutiva que culmina em Coração Maligno.

Há, essencialmente, 4 linhas de enredo principais nesta estória:

  • Quando outro assassino serial começa a matar adolescentes, Archie tem de conseguir informações com a própria Gretchen – e esse encontro pode destruí-lo.
  • Susan Ward, de cabelos violeta, desta vez, continua tentando cobrir o “lado humano” do detetive Archie Sheridan.
  • Gretchen Lowell agora é uma celebridade da mídia – o americano é um povo muito estranho…  – há grupos de adoração e seguidores da serial killer: vendem-se camisetas e outras lembranças, com dizeres FUJA GRETCHEN!  Há tours de visitas a 20 locais onde os corpos foram encontrados e por 35 pratas os turistas são brindados com pequenas apresentações teatrais dos crimes, bebidas incluídas.  Há comunidades na web: Eu considero Gretchen Lowell o máximo!
  • O relacionamento de Archie com Gretchen está mais doentio do que nunca.  Ele só tem a ela.  Há, inclusive, um capítulo inteiro relatando os 10 dias de cativeiro de Archie – o texto mais forte do livro, por sua linguagem cruel, e pela ternura de Gretchen, ao realizar a lavagem cerebral no detetive.

    with compliments from: Gretchen Lowell

Chelsea Cain parece jogar com a relação Starling-Lecter de Thomas Harris: Sheridan tem de confrontar sua algoz para receber ajuda.  O que difere este livro dos outros, é o relacionamento afetivo doentio de Sheridan com Gretchen, um sobrevivente enfeitiçado tentando matar seu objeto de afeto e salvar a si próprio e sua família.

Como nos livros anteriores, eu tive que olhar sempre para os lados, de forma a me assegurar que o mundo ainda estava a minha volta, até a última página.  Com Chelsea Cain, quando você pensa que já leu de tudo, acredite-me, não leu!  Archie é torturado novamente – vocês acreditam (a posição do “Coma”)?  E não pela Gretchen!!!!

O final do livro é surpreendente porque nos mostra que é o início de uma nova série com Archie Sheridan, que é, por si só, fascinante:  “The Night Season”.  Resenha em breve – já o tenho em edição Kindle – já, já termino.

Conheça Gretchen Lowell:

Booktrailer do livro Coração Maligno:

Chelsea Cain

Chelsea Snow Cain nasceu em 1972 e viveu os primeiros anos de vida numa comunidade hippie no Iowa, passando a juventude em Bellingham (Washington), nos EUA. Atualmente, vive em Portland, no estado de Oregon, com a sua família. Cain foi nomeada uma das quatro autoras sensação do Outono de 2007 pela Entertainment Weekly. Coração Ferido foi considerado Amazon’s Mystery/Thriller of the Year em 2007 e recebeu a distinção New York Times Book Review – editor’s choice.

Outras resenhas de livros de Chelsea Cain, aqui no House of Thrillers:    https://houseofthrillers.wordpress.com/category/chelsea-cain/ 

Acompanhe a escritora Chelsea Cain: http://www.chelseacain.com/

Twitter: @ChelseaCain http://twitter.com/#!/ChelseaCain

A Skoober AndyinhA também resenhou o livro em 07/06/2011 – Não faço muito a linha amante de suspense, mas essa saga me segurou de tal forma, que lia desesperadamente os livros e aos poucos ficava em dúvida se torcia pelo mocinho ou pela vilã. E outros personagens que ao longo da saga ganham um destaque bacana e que merecem um lugar ao sol.  O final foi bem diferente do que imaginei. Eu meio que imaginava um mega final, algo tão mirabolante que sei lá, ficaria chocada. E algumas revelações foram bem surpreendentes. Gretchen e seus crimes, cada um mais bizarro que outros e a crueldade que foram cometidos, me deixaram arrepiada.  Ao longo da história, tramas paralelas foram se unindo a essa busca pela vilã que vira e mexe conseguia um jeito de fugir. Ela em muitos momentos passa a ser idolatrada, de vilã à mocinha… como pode isso acontecer? A Imprensa tem muita culpa no cartório, mas ninguém quer assumir. E quando mais pessoas morrem e outras são encontradas o caos se instala, parece que tudo volta a ser como antes, logo no início de tudo.  Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-coracao-maligno-chelsea.html

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s