Ice Cold – Tess Gerritsen – série Rizzoli&Isles 8

Publicado: 3 de dezembro de 2011 em Tess Gerritsen
Tags:, , , , , ,

Editora: Ballantine Books

Esta é uma estória sobre sobrevivência em condições extremas, um amor incondicional, e os perigos de uma seita guiada por um líder carismático.

Acontecimentos meio que absurdos levam ao enredo do oitavo livro da série Rizzoli&Isles.

A médica legista Maura Isles, enquanto estava numa conferência de patologistas em Wyoming, reeencontra um ex-colega de faculdade divorciado, Doug Comley, a filha dele de 13 anos, Grace, e um casal de amigos dele.  Resolve, então, impulsivamente, em meio a uma crise pessoal, movida pela frustração de sua vida amorosa com um padre católico que nem sequer cogita em abandonar a batina para ficar com ela, num momento de folga da conferência, fazer um pequeno e inocente passeio, que, depois, torna-se muito… muito perigoso.

“If only you could stay here with me every night.  If only we could wake up toguether every morning” – Maura Isles

O carro deles sofre um acidente numa estrada deserta e o grupo encontra refúgio numa vila de casas estranhas e abandonadas, Kingdom Come, local de uma seita religiosa liderada por um profeta carismático, Jeremiah Goode, com centenas de seguidores escravizados e famílias polígamas.  Fica bem claro, logo no início do livro que as meninas bonitas e bem jovens tornam-se esposas de Jeremiah – contra suas vontades e para honra de suas familias. – “You are mine now, bound to me by the will of God” – Jeremiah Good

Mas… o que aconteceu com os moradores das 12 casinhas idênticas, que sumiram deixando comida sobre a mesa e animais abandonados?

O fato é que seus amigos de Boston perdem contato com Maura.

Quando a polícia local descobre um corpo carbonizado, possivelmente sendo o de Maura e de seus companheiros, Jane Rizzoli, seu marido do FBI Gabriel Dean e o padre Daniel Brophy (amante de Maura), correm, desesperados, para a tal cidade, no intuito de descobrir o que, de fato, aconteceu.  Até mesmo Anthony Sansone (O Clube Mephisto) junta-se a eles, na busca pela verdade e por Maura.

Surge um novo personagem para a saga – Julian Perkins?

Ao investigarem a comunidade de Kingdom Come, Rizzoli descobre segredos obscuros que podem explicar o desaparecimento de Maura.  Ela e seus companheiros vão encontrar obstáculos mais formidáveis do que o clima congelante da região.  E muitos… muitos corpos…

Maura é corajosa, mas realista: ela sabe que se não for resgatada logo, irá morrer congelada nas montanhas selvagens.  Além disso, ela está sendo seguida por alguém… mas quem é e o que deseja esta pessoa?

Daniel Brophy está coberto de culpa e aterrorizado com a possibilidade de nunca mais poder ver a mulher que ama. – “But I disappointed her.  I know that.” – Daniel Brophy.

Gerritssen não seria a primeira escritora a matar um de seus protagonistas.  Mas será que foi isso que aconteceu?  Ela é cheia de cartas na manga… mas não creio que essa seja uma delas… – “Too long to be Maura´s” – Jane Rizzoli.

A escritora Tess Gerrisen tem um estilo tremendamente gráfico nas descrições dos atos violentos e dos procedimentos cirúrgicos, em seus livros.   Se você se incomoda com esses tipo de detalhe, essa série não é para seus olhos.  Porém, se você não tem nada contra esse estilo de literatura, essa é a sua praia.  Ela é uma autora única, que consegue criar suspense a cada cena nova com vários nuances de complexidade em seus personagens, cujas vidas particulares e profissionais, acompanhamos, apaixonadamente.

book trailer:

 

Tess Gerritsen

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo. 

Rizzoli&Isles

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles” estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander.

 

Harvest 

Bloodstream 

Life support 

Gravity 

O jardim de ossos 

O cirurgião – Rizzoli&Isles 1 

The apprentice – O dominador – Rizzoli&Isles 2 

O pecador – Rizzoli&Isles 3 

Dublê de corpo – Rizzoli&Isles 4 

Vanish – Desaparecidas – Rizzoli&Isles 5 

The Mephisto club – Rizzoli&Isles 6 

The Keepsake – Rizzoli&Isles 7 

Ice cold – Rizzoli&Isles 8

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Grupos de discussão sobre a autora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/872-tess-gerritsen e   http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas  

Artigos: Characters have childhoods, too. November 2, 2010 

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s