O SILÊNCIO DOS INOCENTES (Silence of the lambs) – Thomas Harris – série Hannibal 3

Publicado: 18 de fevereiro de 2012 em Thomas Harris
Tags:, , ,

Editora:|Record

Após ver o filme, ao ler o livro novamente, posso ver Jodie Foster como Clarice Starling e ouvir a voz de Anthony Hopkins, quando Hannibal Lecter fala.

o canibal Hannibal Lecter na prisão

Clarice Starling é aspirante da academia do FBI, estudante da Divisão de Ciências do Comportamento.  Ela recebe a incumbência de entrevistar o Dr. Hannibal Lecter (O Canibal), que está preso numa cela de alta segurança, para conseguir sua ajuda na captura de um serial killer, de codinome Buffalo Bill.  O Dr. Lecter, com sua loucura apaixonante, parece ser a última chance de resolver o caso sem aumentar o número de mortes.Hannibal Lecter é um vilão super inteligente e tem participação especial na trama, mesmo sem ser, exatamente, o protagonista, Jame Gumb, cujas ações acontecem como pano de fundo.

É Clarice que cresce como personagem, à medida que se torna mais ligada a Lecter.  Ela vai apresentando brilhantes insights na procura do assassino Buffalo Bill.

Os dois (Clarice e Lecter) possuem algum poder nas mãos e cada um almeja alguma coisa preciosa do outro.  Lecter quer sua liberdade e a companhia de Clarice, enquanto Clarice precisa prender Bill antes dele matar e retirar a pele de outra mulher, desta vez, a filha de um senador norte-americano.  Ele se acredita uma espécie de travesti e está montando um vestido de pele humana.

poster do filme

Lecter, um brilhante psiquiatra, vai dirigindo Clarice, com suas dicas e, aos poucos, extraindo dela suas memórias mais enclausuradas.Como numa dança de tango, Clarice vai se fortalecendo num FBI masculino.

Sem dúvida, o melhor dos livros de Thomas Harris.

Após ver o filme, ao ler o livro novamente, posso ver Jodie Foster como Clarice Starling e ouvir a voz de Anthony Hopkins, quando Hannibal Lecter fala.

assista ao trailer do filme:

Thomas Harris

Thomas Harris (Jackson, Tennessee, 11 de abril de 1940) é um escritor e roteirista norte-americano de romances policiais, que fez muito sucesso com os livros: O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho e Hannibal – A Origem do Mal, todos adaptados para o cinema. A adaptação de O Silêncio dos Inocentes para as telas de cinema recebeu o prêmio Oscar de melhor atriz, melhor ator e outros prêmios para os diretores e produtores, em 1991.Para acompanhar o escritor Thomas Harris: http://www.randomhouse.com/features/thomasharris/

Outras resenhas de livros de Thomas Harris, aqui no House of Thrillers:

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/thomas-harris/

Grupo de discussão sobre opersonagem Hannibal, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/1736-dr-hannibal-lecter

A Skoober Janda, também emitiu opinião sobre o livro, em 04/05/2009 – mesmo ritmo – a narrativa é boa, leva o mesmo ritmo que o primeiro filme da trilogia… a sequência deve aumentar o batimento cardíaco, suponho. Mas é bom, sim.

Anúncios
comentários
  1. Thaís disse:

    Gosto muito de “O Silêncio dos Inocentes”, mas tenho que te fazer uma sugestão irresistível: “Hannibal” do mesmo autor. Depois de lê-lo, achei uma crueldade sem tamanho o filme de Ridley Scott. O livro é incrível!!! Espero que goste tanto quanto eu gostei.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s