The games – Ted Kosmatka

Publicado: 7 de abril de 2012 em Autores que não são escritores de Thrillers
Tags:

Editora: Del Rey

Esta estonteante mistura de Jurassic Park com Hunger Games, ganhou o prêmio Nebula Award, para o estreante Ted Kosmatka.

               Num futuro amoral bem próximo, quando a genética determina o que você será e fará com adulto (leiam Admirável Mundo Novo / Brave New World, de Aldous Huxley – resenha no blog: http://scifinowlilimachado.wordpress.com/2012/07/07/admiravel-mundo-novo-brave-new-world-aldous-huxley/), produz monstruosidades para lutar umas com as outras, até a morte, num evento Olímpico, The Games oferece uma visão do mundo que pode chegar antes da prevista.

Silas Williams é um geneticista brilhante, a cargo da preparação de gladiadores para os jogos olímpicos, um esporte internacional e sangrento, com somente uma regra: nenhum DNA humano é permitido no organismo dos competidores.

Silas vive e respira genética; seus projetos de gladiadores levaram os EUA às medalhas de ouro em todos os eventos anteriores.  Mas os outros países estão chegando perto.

Agora, desesperado pela vitória nos próximos jogos, o patrão de Silas constrói um supercomputador experimental para desenhar o código genético para um gladiador invencível.

O resultado é uma máquina de matar, altamente especializada, com um genoma nunca visto antes na Terra.  Nem mesmo Silas, com toda a sua genialidade e experiência, pode entender o horror que tem nas mãos.  E ninguém, ele teme, pode antecipar as consequências da realização desse ato de criação, através da lógica fria de um computador.

Agora, Silas corre para entender tudo que o computador desenhou, ajudado pela bela xenobióloga brasileira, Vidonia João, para ajudar a catalogar a fera em alguma categoria que possa ser entendida.  E surge aí, um romance.

Aliás, bastante interessante, o sistema de casamento da época: os contratos tem um prazo de 3 anos, que pode ser prorrogado, ou não.  Em caso de não ser prorrogado,  casamento acaba e cada um volta para a sua casa, sem maiores problemas.  Civilizado, né?

A tal criatura além de não se parecer com nada encontrado no nosso mundo animal, logo mostra sua inteligência.

Como o novo gladiador, com crescimento e desenvolvimento super-rápido, demonstra força e velocidades sobrenaturais – além de inteligência, Silas e Vidonia assistem sua curiosidade científica dar lugar a uma emoção inesperada: terror.

The Games visa entretenimento combinando engenharia genética com inteligência artificial – um perigo cataclísmico foi liberado.

A estória do autista savage Chandler, gênio de cálculos e estratégia, criador do supercomputador responsável pelo código genético da fera, é uma trama que poderia ficar separada em outro livro, ou como parte de uma estória mais profunda a ser explorada.  Faz você pensar no que nos faz humanos, e na natureza do bem e do mal.

Enfim, este thriller de ficção científica, sobre um futuro bem próximo, irá agradar fãs de monstros e de catástrofes, e parece estar destinada à tela do cinema.

Book trailer:

Ted Kosmatka– Seu livro de estréia foi indicado tanto para o Nebula Award quanto para o Theodore Sturgeon Memorial Award. Ele trabalha na indústria de videogames e está escrevendo mais 3 novos livros.

Acompanhe a carreira literária do escritor Ted Kosmatka em seu site:  http://www.tedkosmatka.com/

facebook: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/ted.kosmatka

twitter:  @TKosmatka – https://twitter.com/#!/TKosmatka

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s