Sócios no crime (Partners in crime) – Agatha Christie – casos de Tommy&Tuppence

Publicado: 14 de abril de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Record

Tommy&Tuppence se divertem adotando os métodos dos famosos detetives da ficção, como Sherlock Holmes, e até mesmo, a própria criação de Christie, Hercule Poirot.

Essa é uma coletânea de contos, publicada em 1929, que reúne Tommy Beresford e Prudence “Tuppence” Cowley, dupla de detetives amadores criada por Agatha Christie em O inimigo secreto.

(The secret adversary – resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2012/03/24/o-inimigo-secreto-the-secret-adversary-agatha-christie-um-caso-de-tommytuppence/).

Eles agora estão casados e felizes, embora um pouco entediados com a rotina cotidiana.

O desejo por novidade é alcançado quando o agente Mr. Carter faz uma proposta: uma firma de detetives de Londres foi envolvida em espionagem com os russos, e seu dono foi preso – mas as autoridades do governo querem manter a firma funcionando, para rastrear suas atividades ilegais.  Será que Tommy&Tuppence aceitam o trabalho?

Essa é a base para uma série de contos em que Tommy&Tuppence lidam com contratos reais para trabalho como detetives, enquanto mantém contatos para desbaratar os espiões.

Lawrence St. Vincent tem uma namorada que concorda em se casar com ele… mas somente se ele conseguir resolver um enigma.  Pérolas roubadas e alguns assassinatos – sempre com o pano de fundo da espionagem.

Tommy&Tuppence se divertem adotando os métodos dos famosos detetives da ficção, como Sherlock Holmes, e até mesmo, a própria criação de Christie, Hercule Poirot.

Trecho do filme para a televisão, sobre o livro:

 

Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. 

Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s