Where are you now? – Mary Higgins Clarke

Publicado: 21 de abril de 2012 em Mary Higgins Clark
Tags:

Editora: Simon&Schuster

Um dramalhão mexicano…

             Da escritora Mary Higgins Clarke, tida como a Rainha do Suspensa norte-americano – título do qual eu não compartilho!!! – e autora do best-seller “Santa Cruise” (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/mary-higgins-clark/) e “Onde estão as crianças?”, lemos a estória, baseada em fatos reais, de uma jovem que tenta descobrir o mistério que paira sobre sua família – e que possui repercussões aterrorizantes.

Santa Cruise

Há 10 anos, Charles MacKensie Jr. (Mack), de vinte e um anos, desapareceu, prestes a se graduar Bacharel em Direito.            Ele sumiu de seu apartamento em Manhattan, sem dizer palavra a sua colegas de quarto, e nunca mais foi visto.

Entretanto, todos os anos, ele faz uma chamada telefônica para sua mãe, no Dia das Mães.  Todos os anos ele assegura que está bem, se recusa a responder perguntas e desliga.

Nem a morte de seu pai, no 11 de setembro, o traz para casa ou modifica os padrões de suas chamadas telefônicas.

A irmã de Mack, Carolyn, de vinte e seis anos, também estudante de Direito, acha que nunca mais terá vida, enquanto não achar seu irmão.  – Um dramalhão mexicano…

Ela, portanto, resolve investigar o que aconteceu com Mack e porque ele estaria se escondendo da família, colocando sua própria vida em perigo.

Quando Mack faz a chamada do Dia das Mães do ano, Carolyn interrompe a ligação para anunciar sua intenção de rastreá-lo, a qualquer custo.

No dia seguinte, o tio deles, Monsenhor Devon MacKenzie, recebe uma mensagem deixada na caixa de coletas da igreja onde é titular: “Tio Devon, diga a Carolyn que ela não deve me procurar.”

O aviso de Mack não detém sua irmã, apesar da reação zangada de sua mãe, Olivia e da desaprovação de Elliot Wallace, amigo de seu pai e atual namorado da mãe.

A procura de Carolyn a leva ao submundo do crime, e ao confronto com alguém muito próximo a ela, cujos segredos não podem ser revelados.

Qual será o segredo de Gus e Lil Kramer, os zeladores do prédio onde Mack morava?

O que os antigos colegas de quarto de Mack, o carismático dono de uma boate Nick De Marco, e o frio e abastado Bruce Galbraith, sabem sobre seu desaparecimento?

Será que Nick está relacionado ao desaparecimento de Leesay Andrews, que foi vista pela última vez, em sua boate?

A polícia acredita que Mack está vivo, e transformou-se num serial killer – um predador de jovens mulheres.  Além disso, acham que ele é o culpado do brutal assassinato de sua professora de teatro, e ladrão das fitas gravadas com seus ensaios.

Um psicopata espreita por suas presas nas ruas de Manhattan, perto das boates do Soho.  Quatro mulheres, pelo menos, estão desaparecidas e supõe-se, mortas.

Se você tiver uma tarde de folga, o livro é interessante, mas não empolgante – principalmente porque li em edição Large Print (com texto de fonte 14) – Blessed be!

Mary Higgins Clark

A escritora norte-americana Mary Eleanor Higgins Clark Conheeney, conhecida como Rainha do Suspense, nasceu em 1927 no Bronx, em Nova Iorque. Em 1956 começou a escrever contos para jornais e revistas e peças para a rádio.  Seu marido Warren viria a morrer em 1964, vítima de um ataque de coração. Mary ficou com cinco filhos a seu cargo. Foi então que decidiu dedicar-se à escrita. Todos os dias levantava-se às 5 da manhã e escrevia até às 7, hora em que preparava os filhos para a escola.  O seu primeiro livro policial Where Are the Children?, publicado em 1975, tornou-se um best-seller. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas.  Higgins Clark é membro do Mistery Writers of America.

Outras resenhas de livros de Mary Higgins Clark, aqui no House of Thrillers: 

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/mary-higgins-clark/

Para acompanhar a carreira da autora Mary Higgins Clark: http://www.maryhigginsclark.com

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s