The Moonlit Earth – Christopher Rice

Publicado: 5 de maio de 2012 em Christopher Rice
Tags:

Editora: Scribner

“Quanto tempo mais eu preciso para convence-los de que meu irmão não é capaz de assassinar 60 pessoas?”

              Christopher Rice (filho de nossa amada escritora gótica/cristã/gótica again Anne Rice), o autor de 4 best-sellers, aos 30 anos, retorna com sua primeira protagonista.

            Em The moonlit Earth, ele nos brinda com um thriller psicológico sobre uma jovem que deve se apressar para salvar a reputação de seu irmão, e talvez sua própria vida, quando ele é acusado de estar envolvido num ataque terrorista.

Quando o pai de Megan e Cameron Reynolds abandonou a mãe deles, forjou-se a corrente.  Se o pai deles não podia estar presente para cuidar deles, eles cuidariam um do outro, sempre.

Mas a vida tem suas reviravoltas e os irmãos seguem caminhos diferentes… até que uma coisa acontece para reforçar a corrente.

Aos 30 anos, com vários desapontamentos na carreira e na vida amorosa, Megan Reynolds retorna à segurança de Cathedral Beach, perto de San Diego, casa de sua mãe, que vive entre os ricos, mas sem um tostão.  Megan tinha acabado de ser despedida de uma ONG para crianças sem teto, a Sigel Foundation, que ela tentava ajudar, usando métodos não muito ortodoxos.

Cameron Reynolds, se preocupa que sua irmã se perca na vida frívola de sua mãe, mas Megan, por sua vez, se preocupa com o charme que fez de Cameron uma figura popular em seu trabalho como Comissário de bordo numa companhia aérea de luxo, Península Airlines, e em sua vida no cenário da Hollywood gay que ele tanto gosta.

Quando uma bomba explode num hotel em Hong-Kong, matando 60 pessoas, a câmera de segurança mostra dois homens fugindo: um árabe (Majed) e um americano.  Megan e sua mãe reconhecem o americano como seu amado irmão gay, Cameron e descobrem que ele está envolvido com uma família misteriosa de ricos sauditas.

Quando o FBI apontam Cameron como suspeito do ataque, Megan embarca numa perigosa missão para encontrar seu irmão e limpar seu nome, testando sua persistência e sua fé de que seu irmão nunca seria culpado de tais atrocidades.

Em sua jornada desesperada para salvar a vida do irmão, Megan descobre que seu próprio passado pode não ser, exatamente, o que ela pensava; traz à tona uma trilha de segredos e intrigas que serpenteia entre as praias decadentes da Tailândia aos arranha-céus de Hong Kong – e faz com que ela tome parte de uma conspiração global que envolve sua própria família, virando sua perspectiva de vida de cabeça para baixo.

Filho de peixe, peixinho é?  Há mais ou menos 10 anos Christopher Rice tem crescido como escritor, encontrando sua própria voz e retirando qualquer vestígio do estilo de sua mãe famosa.  Com The moonlit Earth, ele penetra no mundo do suspense, desta vez, numa trama internacional e uma estória envolvendo temas contemporâneos, como terrorismo, cultura do oriente médio, e a manipulação da mídia.

Minha opinião pessoal: vale a pena ser lido, mas não possuído.  Entendido?

Christopher Rice

Christopher Rice vem de uma família de escritores. Seus pais são Anne Rice e o poeta Stan Rice; sua tia, Alice Borchardt, também é escritora. Ao contrário de sua famosa mãe, ele não escreve romances de horror, mas considera seus livros do gênero thriller.  Rice morou em Nova Orleans, Louisiana, e mudou-se para Los Angeles para explorar novos enredos. 

O próprio escritor fala sobre seu livro:

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s