Sem deixar rastros (Fade away) – Harlan Coben – série Myron Bolitar 3

Publicado: 12 de maio de 2012 em Harlan Coben
Tags:,

SEM_DEIXAR_RASTROS_1346451679PFADE_AWAY_1309393342PO texto é tão raso e vulgar, com diálogos tão fracos que às vezes me peguei rindo alto sozinha

Neste terceiro livro da série, Myron é contratado pelo dono do time New Jersey Dragons, para descobrir o paradeiro do astro do basquete, Greg Downing, antes que a imprensa fique sabendo e ele perca um contrato publicitário milionário.

Eles se conhecem há muito tempo e já foram rivais no amor de uma mulher, Emily, hoje ex-esposa de Greg.

Na casa de Greg, Myron encontra uma grande mancha de sangue no porão. E quando descobre o corpo de uma mulher ainda não identificada, começa a ser desvendado o estranho e violento mundo do esporte profissional.

Myron se encontra frente a um passado que não pode nem deve ser revivido, e um presente ao qual ele pode não sobreviver.

Ele tem a chance de voltar a jogar basquete profissionalmente, depois de 10 anos afastado por uma contusão, mesmo que seja somente para se infiltrar no time e descobrir onde está Greg Downing.

Bom, devo dizer que desisto dessa série – só vou ler o livro 4: Back Spin (O preço da vitória) porque já o tenho em mãos.

Quebra de Confiança

Quebra de Confiança

Até gostei do primeiro, Quebra de confiança, mas prefiro os thrillers isolados, mais cerebrais de Harlan Coben.

O livro é cheio de clichês – truques tão velhos quanto andar para trás, como conseguir o código para ouvir as mensagens da secretária eletrônica e rediscar o último número do telefone.

O texto é tão raso e vulgar, com diálogos tão fracos que às vezes me peguei rindo alto sozinha – como no trecho sobre a tese da galinha degolada (pág.69 da edição em português) – nem me peçam para explicar – só lendo.

 

Vídeo em que Harlan Coben fala sobre o protagonista da série, Myron Bolitar:

Harlan Coben

Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de vários prêmios – sendo o únic escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe. Aclamados pela crítica, seus últimos lançamentos chegaram ao topo das listas de mais vendidos, dos principais veículos de comunicação do mundo. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Atualmente o autor vive com a mulher e os quatro filhos, em Nova Jersey.  Aclamado na França como “o mestre das noites em claro”.Site: http://www.harlancoben.comFacebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1403961430909.2053515.1588575676#!/harlan.coben / http://www.facebook.com/harlancobenbooks?ref=ts&sk=wallTwitter:@HarlanCoben – http://twitter.com/#!/HarlanCoben

Grupo de discussão no Skoob, sobre o autor: http://www.skoob.com.br/grupo/572-harlan-coben

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s