De amor e maldade (Of love and evil) – Anne Rice – série songs of the Seraphim 2

Publicado: 16 de junho de 2012 em Anne Rice
Tags:,

Editora: Rocco

A vida atual de Toby se complica, com o súbito aparecimento de uma ex-namorada com um filho que ele nunca soube existir.

No tempo presente, Toby O´Dare (Lucky) é um católico ignorante.

A magnífica série de Anne Rice, Songs of the Seraphim, continua com outra aventura metafísica cheia de anjos e assassinos.

Mal recuperado de sua missão divina anterior, em busca de sua redenção, em Tempo dos Anjos (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2012/10/06/tempo-dos-anjos-angel-time-anne-rice-serie-songs-of-the-seraphim-1/?preview=true), o ex- matador de aluguel Toby O´Dare é mais uma vez chamado por Malchiah para investigar o envenenamento de um nobre italiano e deter a caçada a um dybbuk (um espírito que não aceita sua morte) muito zangado.

            Juntos, eles voltam à Itália do século XV – o século de Michelangelo, da Santa Inquisição, do Papa Leão X – e dessa vez, Malchiah faz com que Toby use o poder de sua música do alaúde, para acalmar os espíritos desesperados e salvar a vida de Vitale de Leone – um jovem médico judeu acusado de envenenar seu paciente Niccolo, e de trazer o fantasma para a casa da família.

            Toby logo descobre estar no meio de uma trama familiar perigosa, com o véu do terror eclesiástico caindo sobre ele.  Mas resolve os problemas de forma eficiente, embora a tragédia permaneça à sua volta, abalando sua fé e o deixando vulnerável aos poderes do mal, que espreitam para explorar suas fraquezas.

A vida atual de Toby também se complica, com o súbito aparecimento de uma ex-namorada, Liona, com um filho de 10 anos, que ele nunca soube existir.  Ele quer fazer parte da vida do filho mas não pode dividir com eles, sua missão metafísica.

Toby é um homem que passou pela transformação da escuridão para a luz, desistindo do mal, em favor do serviço de Deus.  Sua salvação o deixa muito feliz – às vezes em puro êxtase.  Ele espera escapar de seu passado corrigindo o passado; mas, por seus olhos, podemos ver que isso não é tão fácil quanto parece…

É claro que o final nos mostra uma continuação a seguir…

Ou será que o lançamento de The Wolf Gift, irá interromper a série e trará a escritora de volta ao mundo pagão?  Bem, se Anne Rice estiver feliz com sua religião ou estado de espírito, eu me alegro por ela.  Ela merece…

booktrailer do livro:

Anne Rice

Anne Rice cresceu em New Orleans, criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram a ela um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.  Anne Rice mostrou ser plural – dependendo das diversas fases de sua vida. Embora educada em colégio católico, casou-se com Stan, um ateu convicto. Nesses anos publicou sua maior obra que envolve temas góticos, vampirismo e magia. Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos, mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios. Com a morte do marido influenciador e o advento do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans, tornou-se uma escritora que privilegia, atualmente, temas cristãos. Rice despede-se dos seus temas habituais para descrever seu recente retorno à fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.

Outras resenhas de livros de Anne Rice, aqui no House of Thrillers:    

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/anne-rice/

Para seguir a escritora no Twitter: @AnneRiceAuthor

Site: http://www.annerice.com/

Grupos de discussão sobre a escritora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/407-anne-rice-da-ateia-gotica-a-romancista cristã e http://www.skoob.com.br/grupo/103-anne-rice

Facebook: http://www.facebook.com/?ref=home#!/annericefanpage

Páginas do Facebook relacionadas à escritora Anne Rice: http://www.facebook.com/pages/Secrets-of-the-Master-of-Rampling-Gate/365914735195      e     http://www.facebook.com/apps/application.php?id=135565065097&sk=info – Which Anne Rice Character Are You? (Qual personagem da Anne Rice você seria?)

e-mail: anneobrienrice@gmail.com

Link de uma conversa muuuuuuito interessante, entre a escritora Anne Rice e a autora deste blog, Lili Machado: http://www.facebook.com/annericefanpage/posts/203727932985388 em 31 de março de 2011:

“Your brazilian fans are very happy to have you with us, in September, for the “Bienal do Livro”, our most important book event.  I´m a member of Skoob, a brazilian social network that deals with books and discuss literature, and would like to invite you to enter our site: www.skoob.com.br “. – Lili Machado

“Wow. I am so happy to be coming. How did you find out I was going to be there? I’m thrilled.” – Anne Rice

“Anne – if you allow me to treat so friendly – everybody here in Brazil is thrilled with the news we received today afternoon, about you coming to Rio in September. There´s a hashtag in twitter also: #AnneRicenaBienal. We´ll keep in touch, anyway. When the date for you to come is settled, we can try to meet you there or anywhere best for you. In the meantime, anything you need for your visit, we´re here to help.” – Lili Machado

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s