Tempo dos Anjos (Angel Time) – Anne Rice – série songs of the Seraphim 1

Publicado: 16 de junho de 2012 em Anne Rice
Tags:,

Editora: Rocco

A suspensão da realidade, necessária para aceitar o conceito de um arcanjo ou ser celestial, combina, sem quaisquer problemas, com as tramas de Anne Rice.

No tempo presente, Toby O´Dare (Lucky) é um famoso matador de aluguel, em pleno trabalho.  Uma alma sem alma, um morto vivo.

Seu mundo de pesadelos, solidão e missões letais, sai dos eixos, quando um estranho misterioso, um anjo, um serafim, Malchiah, oferece a ele a chance de salvar vidas, ao invés de destruí-las.

O´Dare há muitos anos, queria ser padre, antes da tragédia acabar com sua vida – e resolve agarrar essa chance, com unhas e dentes.

Agora, ele é levado de volta, através dos anos, até o século XIII, da Inglaterra, nos trajes de um frei dominicano, para desvendar acusações sobre um assassinato ritualístico que teria sido realizado por um casal de judeus, para com sua filha que ou morreu ou desapareceu, pelo fato de ter-se convertido ao catolicismo

            Nesses tempos de trevas, O´Dare inicia sua escalada perigosa para a salvação, uma jornada de medo, lealdade e traição, egoísmo e amor.

            Toby O´Dare, nascido em Nova Orleans, de pai policial corrupto e mãe alcoólatra, sempre sonhou tornar-se padre.

            Muito inteligente e com dons musicais (toca alaúde), Toby acreditava conseguir uma vida melhor para sua família e acalmar os demônios que assombravam sua mãe.

Educado numa escola jesuíta, ele se apaixona por Liona, uma garota judia, mas seus sonhos vão por água abaixo, quando ele se depara com uma cena sangrenta, que irá mudar sua vida, para sempre.

Ao deixar Nova Orleans e ir para Nova Yorque, em segredo, Toby começa uma vida nova e descobre uma figura paterna, no dono de um restaurante italiano, Alonso, que lhe dá um emprego e um lugar para morar.

Quando Alonso e a mãe dele, são ameaçados, ele começa sua vida de matador.  Sem fé e vazio, ele mata sem dó nem piedade.  Uma noite, depois de uma chacina, Toby recebe a visita de um serafim que lhe oferece a chance de consertar sua vida.

O serafim Malchiah diz que está acontecendo uma batalha por sua alma e pede ajuda a Toby.

Avisando que outras forças estão trabalhando contra ele, convence Toby a aceitar uma missão que o leva ao século XIII, na Inglaterra, onde Toby deve proteger uma família judia ameaçada por superstições antigas e por católicos ignorantes.

As vidas de muitos estão em suas mãos e Toby tem de fazer sua escolha: ou ele fica e ajuda os inocentes, ou ele os abandona.

Cheio de reflexões morais e pensamentos provocativos, a série Songs of the Seraphim mostra a perseguição dos judeus, na Europa inglesa e francesa medievais, e Anne Rice revela a batalha de seus personagens para conciliar os assuntos do coração, com seus credos pessoais.

A suspensão da realidade, necessária para aceitar o conceito de um arcanjo ou ser celestial, e as ideias abertas para todas as possibilidades, combinam, sem quaisquer problemas, com as tramas de Anne Rice.

O livro permite que a imaginação se fortaleça, e tem uma continuação com “De amor e maldade”.

 A base católica de Rice, retomada em 2002, depois de abandonar o gótico vampiresco ateu das crônicas de Lestat e das bruxas Mayfair (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/06/18/a-hora-das-bruxas-anne-rice/ ), e acabar voltando com The Wolf Gift, e do espiritismo incipiente de O Violino (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2012/03/03/violino-anne-rice/ ), está refletida em todos os pensamentos de Toby O´Dare.

booktrailer do livro:

Anne Rice

Anne Rice cresceu em New Orleans, criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram a ela um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.  Anne Rice mostrou ser plural – dependendo das diversas fases de sua vida. Embora educada em colégio católico, casou-se com Stan, um ateu convicto. Nesses anos publicou sua maior obra que envolve temas góticos, vampirismo e magia. Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos, mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios. Com a morte do marido influenciador e o advento do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans, tornou-se uma escritora que privilegia, atualmente, temas cristãos. Rice despede-se dos seus temas habituais para descrever seu recente retorno à fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.

Outras resenhas de livros de Anne Rice, aqui no House of Thrillers:    

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/anne-rice/

Para seguir a escritora no Twitter: @AnneRiceAuthor

Site: http://www.annerice.com/

Grupos de discussão sobre a escritora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/407-anne-rice-da-ateia-gotica-a-romancista cristã e http://www.skoob.com.br/grupo/103-anne-rice

Facebook: http://www.facebook.com/?ref=home#!/annericefanpage

Páginas do Facebook relacionadas à escritora Anne Rice: http://www.facebook.com/pages/Secrets-of-the-Master-of-Rampling-Gate/365914735195      e     http://www.facebook.com/apps/application.php?id=135565065097&sk=info – Which Anne Rice Character Are You? (Qual personagem da Anne Rice você seria?)

e-mail: anneobrienrice@gmail.com

Link de uma conversa muuuuuuito interessante, entre a escritora Anne Rice e a autora deste blog, Lili Machado: http://www.facebook.com/annericefanpage/posts/203727932985388 em 31 de março de 2011:

“Your brazilian fans are very happy to have you with us, in September, for the “Bienal do Livro”, our most important book event.  I´m a member of Skoob, a brazilian social network that deals with books and discuss literature, and would like to invite you to enter our site: www.skoob.com.br “. – Lili Machado

“Wow. I am so happy to be coming. How did you find out I was going to be there? I’m thrilled.” – Anne Rice

“Anne – if you allow me to treat so friendly – everybody here in Brazil is thrilled with the news we received today afternoon, about you coming to Rio in September. There´s a hashtag in twitter also: #AnneRicenaBienal. We´ll keep in touch, anyway. When the date for you to come is settled, we can try to meet you there or anywhere best for you. In the meantime, anything you need for your visit, we´re here to help.” – Lili Machado

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s