Assassinato no campo de golfe (The murder on the links) – Agatha Christie – um caso de Hercule Poirot

Publicado: 30 de junho de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Círculo do Livro

O Capitão Arthur Hastings conhece Dulcie Duveen, num trem, e planejam o casamento ao final do livro.

Um pedido de socorro urgente, de seu amigo milionário Paulo Renauld, leva Hercule Poirot para a França, mas ele chega tarde demais para salvar seu cliente que foi brutalmente esfaqueado e deixado numa cova rasa, num campo de golfe.

Mas porque o morto usava uma capa grande demais para ele?

E para quem era destinada a apaixonada carta de amor encontrada em seu bolso?

Antes de Poirot responder essas perguntas o caso toma outro rumo com a descoberta de um segundo cadáver assassinado de forma idêntica e com a mesma faca que matou Renauld…

Ficamos sabendo que Madame Daubreuil estava chantageando Renauld, que tinha um passado um tanto sombrio.  Quem era ele realmente?  Pouco se sabe dele, exceto que teria feito fortuna na América do Sul.

A esposa de Renauld descreve dois homens mascarados e barbados que teriam invadido sua casa e a amarrado, depois levado Renauld para fora da casa.  Mas, por que os criados não ouviram nada?

O filho de Renauld, Jack, volta para casa e revela que estava tendo discussões com o pai.  Ele estava apaixonado por Marthe Daubreuil, a filha de Madame Daubreuil.

Ele é, então, preso pelo assassinato, mas Poirot trabalha para provar a inocência do rapaz.

Este é o segundo thriller em que poirot é o protagonista, cuja  reputação foi formada em O misterioso caso de Styles (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/06/18/o-misterioso-caso-de-styles-the-mysterious-affair-at-styles-%e2%80%93-agatha-christie-%e2%80%93-um-caso-de-hercule-poirot-2/ ).

Neste livro, o Capitão Arthur Hastings conhece Dulcie Duveen, num trem.  Ela é irmã de Bella que fora preterida por Jack.  Dulcie e Arthur planejam o casamento ao final do livro.

Agatha Christie

Agatha Christie é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s