Hora Zero (Towards Zero) – Agatha Christie – um caso do Superintendente Battle

Publicado: 14 de julho de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

   Editora: Nova Fronteira

                        “Qualquer momento antes do fim, pode ser o momento importante” – Superintendente Battle

            Battle diz a um garoto que havia tentado suicídio: “qualquer momento antes do fim, pode ser o momento importante”. – nisso eu acredito…

            Mas qual a conexão entre uma tentativa de suicídio que não é bem sucedida, uma acusação de roubo equivocada contra uma estudante, um trágico acidente de automóvel, e a vida amorosa de um famoso jogador de tênis?

Para o leitor, aparentemente nada.  Mas, quando os eventos anteriores a uma festa na casa de uma viúva idosa começam a ficar muito dramáticos, o Superintendente Battle descobre que tudo é parte de um plano cuidadoso – de assassinato.

Triângulos amorosos abundam entre os convidados de Lady Camila Tressillian, cuja casa, Gull´s Point, é perto de um rio que desemboca na Baía de Easterhead.

Um dos convidados é Nevile Strange e sua nova mulher, Kay.  Infelizmente, a primeira mulher de Nevile, Audrey, também for convidada.  Por que teria nevile deixado sua primeira mulher, de quem todos gostavam?  Por que Kay acha Audrey assustadora?  E por que depois de ter sido rejeitada, Audrey concorda em visitar a casa neste exato momento?

Mr. Treves, um advogado gentil, começa a falar de crianças assassinas e de crianças matando-se umas às outras. Em seguida ele morre, aparentemente de um ataque cardíaco.  Quem, entre os convidados poderia ter sido responsável pelo “acidente” que causou a morte de Treves?

A própria Lady Tressillian, que vivia em paz com sua secretária, Mary Aldin, aparece morta também.  Ela não tinha parentes próximos, mas vários parentes distantes a estão visitando.

Entra em cena o superintendente Battle, da Scotland Yard, que com a ajuda de seu sobrinho e inspetor James Leach e dispondo de cinco dados coerentes mas que não revelam o culpado, busca a solução do mistério.

Cenas do especial de televisão baseado no livro:

Agatha Christie

Agatha Christie é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.  Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s