Morte nas nuvens (Death in the clouds) – Agatha Christie – um caso de Hercule Poirot

Publicado: 21 de julho de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

      Editora: Nova Fronteira

                        “Ah sim! A vida pode ser muito cruel!” – Hercule Poirot

            Do assento número 9, Hercule Poirot estava muito bem posicionado para observar seus companheiros passageiros de vôo de Paris a Londres.

A sua direita, sentava-se uma bela jovem; em frente, no assento 13, sentava-se uma Condessa que tinha o vício da cocaína; do outro lado, no assento 8, um escritor de romances policiais.

O que poirot ainda não sabia era que atrás dele, no assento 2, havia o corpo sem vida de uma mulher – uma conhecida chantagista que viajava disfarçada.

Um audacioso crime foi cometido durante o serviço do almoço e ninguém reparou – um dardo envenenado com uma substância de uma cobra sulamericana, usado pelas tribos indígenas.

E uma investigação com ordem e método, sobre essa morte, através de evidências fornecidas pela bagagem e o conteúdo dos bolsos dos passageiros, retorna com o veredito de culpa de um deles.

Um caso simples de motivo e oportunidade ao participarmos da vida de cada passageiro doavião.

Recomenda-se a leitura de Morte nas nuvens, também publicado sob o título “Death in the air”durante vôos internacionais prolongados ou noites insones, como uma forma de escape da realidade estressante.  Entretanto, não o inicie se precisar dormir – é possível que você queira ler até a última página.

“Ah sim! A vida pode ser muito cruel!” – Hercule Poirot

Primeira parte do filme de televisão sobre o livro:

Agatha Christie

Agatha Christie é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.  Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s