Poirot perde uma cliente (Dumb witness) – Agatha Christie – um caso de Hercule Poirot

Publicado: 11 de agosto de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

      Editora: Nova Fronteira

Uma senhora idosa foi envenenada em sua casa de campo.

Todos culparam o acidente que Emily Arundell havia sofrido antes, em uma bola de borracha deixada na escada, por seu cãozinho de estimação, Bob – a única testemunha (dumb witness).

Mas, quanto mais ela pensava sobre o assunto, mais convencida ela ficava de que um de seus parentes estava querendo matá-la.

Em 17 de abril, ela escreveu sobre suas suspeitas, numa carta a Hercule Poirot. Misteriosamente, ele não recebeu a carta até 28 de Junho. – se fosse hoje em dia, né????

… E quando ele recebe a carta, Emily já estava morta.

Poirot perde uma cliente tem todos os ingredientes de uma estória de Agatha Christie: um assassinato doméstico que pode ter sido cometido por qualquer uma das várias pessoas próximas a vítima; a charmosa vida numa cidadezinha do interior da Inglaterra; uma senhora idosa e rica; um veneno fatal; traições e ciúmes; e muitas, muitas pistas. – Elas estão lá – só nos cabe descobrir.

Poirot entra no caso de uma forma um tanto diferente: já que ele ainda a considera uma cliente, mesmo já tendo morrido, está determinado a provar que sua morte não foi acidental; e sim, um assassinato frio e cruel.

As pistas levam a uma bela dama da sociedade local, um simpático cientista, um criado fiel, e uma dupla de especialistas em ocultismo.

Acontecem manifestações espirituais e o reflexo de um broche, num espelho, são importantes fatos para a solução do mistério.

Agatha Christie

Agatha Christie é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.  Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s