INDELIBLE – Karin Slaughter – série Grant County 4

Publicado: 18 de agosto de 2012 em Karin Slaughter
Tags:, , ,

Editora: Harpertorch

“Karin Slaughter is a fearless writer.  She takes us to the deep, dark places other novelistas don´t dare to go.” – Tess Gerritsen

 Neste livro 4 da série Grant County, a doublê de pediatra/legista Sara Linton e o delegado Jeffrey Tolliver ainda estão separados – mas doidinhos para alguma coisa acontecer para ficarem juntos novamente.

A policial Lena Adams está morando da casa de Nan, a companheira de sua falecida irmã Sibyl, assassinada no primeiro livro da série, Cega (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/07/23/cega-blindsighted-%e2%80%93-karin-slaughter-%e2%80%93-serie-grant-county-1/), parece em bons termos com seu tio Hank.

Mas como não se emenda, continua se encontrando com o Ethan – o estudante aprendiz de valentão, que conheceu em Frio na Espinha (A faint cold Fear) – (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/09/03/frio-na-espinha-a-faint-cold-fear-%e2%80%93-tess-gerritsen-%e2%80%93-serie-grant-county-3/) e continua apanhando dele, apesar de, em serviço, ser mais durona que seus companheiros homens.

Só que, desta vez, ela está grávida….

Dois homens fortemente armados entram na delegacia da pequena Heartsdale, na Geórgia e abrem fogo.

            Um oficial de polícia leva um tiro à queima-roupa, e o delegado Jeffrey Tolliver fica seriamente ferido, estabelecendo-se uma terrível situação com reféns, estando a doutoura Sara Linton, no centro das atenções.

Entre os sobreviventes, estão 3 crianças em idade escolar, que estavam visitando a delegacia, um policial e a idosa secretária do delegado.

Trabalhando fora da delegacia, Lena Adams, recém empossada de volta às funções policiais, e Frank Wallace, o assistente de Jeffrey, devem reunir forças para descobrir a identidade do atirador e resgatar seus amigos e colegas, antes que o delegado morra.

Para descobrir respostas, Sara tem de voltar na memória a um tempo quando a relação dela com Jeffrey estava começando e outros crimes brutais destroçaram a cidade natal dele.

Os pecados do passado ajustam contas com Sara e Jeffrey – com uma vingança terível, pois, às vezes, o passado volta para te matar…

Nas primeiras férias que tiraram juntos, a caminho da Florida, Sara e Jeffrey pararam em Sylacauga, no Alabama, a cidadezinha onde Jeffrey tinha nascido e se criado.

Lá, Sara conhece a mãe alcoólatra dele, que a informa de seu passado nebuloso.

Lá ela também conhece seu melhor amigo, Robert.

Nesta mesma noite gritos são ouvidos, vindos da casa de Robert.

Ao correrem para lá, a dupla descobre um morto, aparentemente um intruso que levou um tiro do amigo Robert.

Ao continuar a leitura – e você vai querer continuar sem parar… fica claro que esse acontecimento esta relacionado com o que acontece agora em Heartsdale.

Os leitores fiéis de Karin Slaughter são presenteados com detalhes do passado de seus dois protagonistas, o que explica, facilmente, por que eles agem da forma que agem, nos dias atuais.

Segundo a escritora de thrillers Tess Gerritsen (outra de minhas favoritas – resenhas de seus livros no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/page/3/), “Karin Slaughter é uma escritora desprovida de pudores.  Ela nos leva a lugares profundos e escuros, que outros escritores não tem coragem de chegar.”

Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como “Melhor Thriller Debut “de 2001. Comparada a craques da literatura policial como Thomas Harris (resenhas em https://houseofthrillers.wordpress.com/category/thomas-harris/ ) e Patricia Cornwell (resenhas em https://houseofthrillers.wordpress.com/category/patricia-cornwell/ ), Karin Slaughter já mostra todo seu grande potencial neste livro de estréia.  Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta. Desde pequena, dedica-se a escrever romances e contos.

Outras resenhas de livros deKarin Slaughter, aqui no House of Thrillers:  https://houseofthrillers.wordpress.com/category/karin-slaughter/

Acompanhe a escritora karin Slaughter:

Site: www.karinslaughter.com

Facebook: www.facebook.com/karinslaughter

Twitter: @karinslaughter

Grupo de discussão no Skoob, sobre a autora: http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s