77 Shadow Street – Dean Koontz

Publicado: 29 de setembro de 2012 em Dean Koontz
Tags:,

Editora: Bantan Books

Seja bemvindo ao Pendleton.  Construído em 1880 e convertido num condomínio de luxo – um santuário para seus residentes abastados.         

Este livro me foi apresentado ao final do conto exclusivo para o Kindle, do mesmo autor Dean Koontz, Moonlit mind (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/11/26/the-moonlit-mind-a-tale-of-suspense-dean-koontz-short-story-kindle-edi-tion/).  E como achei interessante, resolvi baixar o ebook e ler até o final.

Mas o livro não é fácil de ser descrito.

Vamos tentar…

Seja bemvindo ao Pendleton.  Construído em 1880 e convertido num condomínio de luxo – um santuário para seus residentes abastados; e um portal para o tempo-espaço, que se abre de 38 em 38 anos.  Os vestígios de loucuras, suicídios, assassinatos e coisas até piores, lá estão desde o princípio – e nunca o deixaram.

No momento, sombras inexplicáveis surgem através das paredes, câmeras de segurança mostram imagens absurdas e grotescos acontecimentos, vozes fantasmagóricas murmuram em línguas estranhas, seres não-humanos se escondem no porão, os elevadores descem a profundezas inimagináveis…

Mas uma coisa é certa: seja o que for que levou os antigos moradores do Pendleton a seus destinos fatídicos, está acontecendo de novo.

E, a medida que os pesadelos vão se tornando reais, como uma onda mortal afogando a tudo e a todos, os atuais moradores da Shadow Street 77, conhecerão a chave para o futuro da humanidade… se conseguirem sobreviver.

Há um grande número de personagens que vão sendo apresentados aos leitores, cada um em suas residências, sob diferentes perspectivas.

  • Devon Murphy é um segurança do prédio que ainda sofre a perda de sua mãe.
  • Bailey Hawkess é um ex-consultor financeiro.
  • Silas Kinsley é um advogado aposentado que pesquisa a história do Pendleton.
  • Twyla Trahern é uma compositora de música country, que tem um filho precoce de 8 anos de idade.
  • Mike Dime é um psicopata.
  • As irmãs Cupp são confeiteiras octogenárias.
  • Sparkle Sykes é um escritor que tem uma filha autista.

Sem contar os moradores do passado…

Há quem acredite que o prédio significa a visão do escritor, para o mundo moderno em que vivemos, e que está se desintegrando, e nos deixando despreparados para enfrentar as forças do mal, que se chamam “One” e seu ajudante “Witness”.

Minha opinião: se você não for ler, não vai perder muita coisa.  Os livros de Koontz com honráveis exceções, são do tipo: Leu um, já leu todos.  Ele usa várias fórmulas para contar a estória da luta entre o bem e o mal.

 BookTrailer:

Dean Koontz é um escritor norte americano que, antes de dedicar-se à literatura trabalhou como instrutor de meninos problemáticos e como professor de inglês.  Suas obras foram traduzidas em todo mundo, com mais de duzentos milhões de exemplares vendidos; várias delas foram levadas a tela. Suas novelas figuram invariavelmente nos primeiros postos dos livros mais vendidos. Algumas de suas obras: A Casa do Mal, Esconderijo, Fantasmas, Fogo Frio, O Guardião, Intrusos, Meia Noite entre várias outras, que exploram desde o gênero policial, até o horror macabro. Seus livros já foram publicados em 38 idiomas.  Em outubro de 2010 a Editora Prumo, lançou, no Brasil, o primeiro livro da trilogia Frankenstein, e lançou o segundo em 2011.

Para acompanhar o escritor: www.deankoontz.com

Facebook: www.facebook.com/deankoontzofficial

Twitter: @deankoontz

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s