Worth dying for – Lee Child – série Jack Reacher 15

Publicado: 6 de outubro de 2012 em Lee Child
Tags:, , ,

Editora: Dell

Para Reacher, seria muito mais sensato colocar alguma distância entre ele e os problemas.  Para Reacher, isso é impossível.

            Há muitos problemas na região do plantio de milho, em Nebraska… e Jack Reacher está indo direto para o meio deles.

Primeiro ele se mete com os Duncans – uma família local que vem aterrorizando a região.  Ele monopoliza os caminhões que levam a safra dos fazendeiros para os mercados e feiras; e ninguém tem coragem de usar outro meio de transporte.

Mas é o caso não resolvido há décadas, de uma menina desaparecida, de 8 anos de idade, que Reacher não pode deixar passar.

Os Duncans querem Reacher fora de lá – e não são somente segredos do passado que eles estão querendo esconder.  Pois embora muito perigosos, são somente o fim de uma cadeia criminosa que atravessa o mundo.  A chegada de Reacher atrapalha a chegada de um carregamento e a entrega a seus clientes italianos, libaneses e iranianos.

Para Reacher, seria muito mais sensato colocar alguma distância entre ele e os problemas.  Para Reacher, isso é impossível.

O exército-de-um-homem-só de Lee Child, Jack Reacher, encontra-se numa situação perfeita para sua mistura de moralidade e heroísmo.  Reacher é um lobo solitário que não tem interesse em criar vínculos que as pessoas que encontra na estrada, apesar de se importar com elas.  Ele ama a libedade da estrada e seu destino é o que convém no momento.

Enquanto está de passagem por uma cidade isolada do estado de Nebraska, o ex-policial militar força o médico local, alcoólatra, a tratar Eleanor Duncan, que é casada com o agressivo Seth, de uma hemorragia nasal.  Logo, ele se encontra no meio de um ciclone doméstico.

Quando Reacher quebra o nariz de Seth, ele chama a atenção da família Duncan, que está envolvida em algum tipo de tráfico escuso – e eles querem vingança.

Reacher tem poucos locais para se esconder – a cidade só te um bar e um motel no meio do nada – e os Duncans controlam os moradores através do medo.

Lee Child descreve de forma convincente, as habilidades superhumanas de seu herói.  Jack Reacher é um personagem atual. Sua dureza e limitações são lembranças de que ele não é invencível ou inulnerável.  Tem, certamente, habilidades que tornam difícil pensar em suas fraquezas.  Entretanto, Reacher usa seu cérebro para consertar os erros teríveis de seus oponentes.

Os leitores habituais de Lee Child irão gostar de sentir novamente o suspense.  Os novos leitores terão uma experiência única.  As lições práticas sobre a aplicação de violência na medida certa, são tanto informativas quanto divertidas.

Há especulações sobre quem interpretaria Reacher no cinema.  Mas o problema é que não dispomos, no momento, de atores que cheguem perto de sua caracterização: Russell Crowe ou Daniel Craig?  Baixos demais e começando a ficar velhos demais para filmes de ação – mas eles tem o perfil ideal.  Bruce Willis seria o máximo – mas já passou do ponto, infelizmente.

Perfil de Jack Reacher: o conhecemos pela primeira vez no conto James Penney new identity, integrante da coletânea Thriller (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2012/08/04/james-penneys-new-identity-lee-child-um-conto-de-jack-reacher/ )

  • Data de nascimento: 29 de Outubro
  • Olhos: azuis
  • Marcas no corpo: uma cicatriz no canto do olho esquerdo e outra no lábio superior
  • Formação: escolas do Exército dos EUA, na Europa e no Oriente Médio – Academia Militar de West Point
  • Serviu: na marinha dos EUA por 13 anos
  • Último endereço conhecido: nenhum
  • Família: mãe (falecida), pai (falecido), irmão (falecido) – travamos conhecimento com sua família no conto exclusivo para o Kindle, Second Son, em que ele é um adolescente (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/11/26/second-son-lee-child-short-story-kindle-edition/ )
  • Habilidades especiais: especialista em pequenas armas e no combate corpo-a-corpo
  • Línguas: Inglês e Francês
  • O que ele não tem: carteira de motorista, cartões de crédito, seguro social, dependentes

Lee Child

Lee Child é o nome artístico de Jim Grant, escritor nascido na Inglaterra, em 1954.  Atualmente, ele vive em Nova Iorque. Seu primeiro livro, “Dinheiro Sujo” (Killing floor), ganhou o prêmio Anthony Award por melhor romance de estréia.  As obras de Lee Child contam as aventuras de Jack Reacher, um ex-policial do exército americano que vaga pelos Estados Unidos envolvido em situações de risco.Acompanhe o escritor Lee Child: http://www.leechild.com/

Twitter: @LeeChildReacher

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s