Call after midnight – Tess Gerritsen

Publicado: 13 de outubro de 2012 em Tess Gerritsen
Tags:

Editora: Harlequin Books

Que decepção!  Que desperdício!

Uma chamada telefônica no meio da noite acorda a recém casada Sarah Fontaine, que estava esperando pela ligação de seu marido que estava em Londres.  Mas, ao invés da voz familiar, Nick O´Hara, do governo norteamericano traz notícias devastadoras para ela: Goeffrey Fontaine, o marido de Sarah, há dois meses, morreu num incêndio de um hotel… em Berlim.

Convencida que há um engano e que seu marido ainda está vivo, Sarah força um confronto com Nick e cruza a Europa numa busca desesperada por Geoffrey, colocando ambos (Sarah e Nick) num terrível perigo.

Bom, agora que já fiz um breve resumo do livro, vamos ao que interessa:

Um suspense romântico da escritora de best-sellers da série Rizzoli&Isles, publicado em 1987, no início de sua carreira.  É claro que para o leitor que é fã dessa série, este livro é, no mínimo, uma surpresa.  Se você está esperando um novo thriller da Tess, ESQUEÇA!  NÃO PERCA SEU TEMPO! – como é que a mesma escritora pode escrever de duas formas tão diferentes, em tão pouco tempo?  Essa é a prova de que tudo pode melhorar…

Apesar da trama ser interessante, é muito superficial, sem credibilidade, e os personagens não tem profundidade psicológica.

É basicamente um romance com homens malhados e mulheres que vivem desmaiando para serem salvas no último minuto, de algum tipo de perigo.  Quase caricaturas rizíveis de Barbara Cartland.

Fiquei extremamente frustrada e entediada, porque adooooooro todos os livros da Tess – meus olhos não paravam de revirar – acho que tive uma síncope, imitando a heroína do livro!  Finalmente, desisti…

Tess Gerritsen

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo. 

Rizzoli&Isles

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles” estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander.

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Grupos de discussão sobre a autora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/872-tess-gerritsen e   http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas  

Artigos: Characters have childhoods, too. November 2, 2010 

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s