Confie em mim (Hold Tight) – Harlan Coben

Publicado: 13 de outubro de 2012 em Harlan Coben
Tags:

CONFIE_EM_MIM_1259105514PEditora: Sextante

Os pais irão achar este livro perturbador.

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam, de 16 anos, após o suicídio de seu melhor amigo (Spencer), Mike e Tia Baye decidem instalar programas de monitoramento no computador do garoto.  O programa mostra todos o sites visitados, todos os emails trocados, mas cada tecla apertada os leva a locais mais profundos num labirinto de violência, que pode destruir a todos.

A mãe de Spencer encontra provas que levam a suspeitas de que seu filho não estava sozinho, por ocasião do suposto suicídio.

Um matador sádico está em ação.  Duas mulheres são assassinadas e esses acontecimentos se cruzam com os anteriores, de forma trágica e violenta.  Porém esses fatos são menos assustadores do que os problemas triviais que podem lançar nossas vidas no abismo do caos.

Qualquer pessoa pensaria que as vitimas da violência teriam aversão a qualquer espécie de agressão – mas violência gera violência, não só pela retaliação – uma criança violentada tem grandes chances de um dia vir a violentar crianças também – o filho que vê o pai espancar a mãe tem grandes chances de ser um espancador de mulheres, mais tarde.

Um paciente de Mike Baye está precisando de um transplante de fígado; e a mãe guarda um segredo devastador.

Um pai tem de lidar com o fato de que não pode evitar que sua filha seja afetada, após um comentário infeliz feito por um professor, tornando a vida dela um inferno, na sala escola.

Confie em mim é um convite à reflexão sobre temas profundos de hoje em dia, como a facilidade de acesso a informações na internet, e limites no relacionamento entre pais e filhos. 

Como proteger os que se ama?

Como avaliar até onde ir na privacidade de uma criança e nos direitos de seus pais?

Como diferenciar a rebeldia norma de um adolescente, de um comportamento fora de controle?

E como intervir se notar sinais de tendências suicidas?

Os pais irão achar este livro perturbador.

Outros temas abordados são: pais que criam crianças sozinhos, carreiraXfamilia, lealdade no casamento.

Os estágios do luto são abordados – negação, raiva, barganha, depressão, aceitação – nunca paramos de negar.  Uma parte de nossa alma está sempre com raiva; e a simples idéia de aceitação da morte chega a ser uma obscenidade.

Inicialmente as tramas parecem que nunca irão se reunir, mas, aos poucos vão tornando-se aparentes – e esse processo de quebra-cabeças é a melhor parte de Confie em mim.

Uma das boas coisas da leitura de livros de Harlan Coben é que não há pontas soltas ao final, ou fatos não explicados.

Neste livro há uma referencia a Esperanza, a secretária/sócia de Myron Bolitar, na série de Harlan Coben – a lutadora de luta livre latina Pocahontas.

Detalhe: Pharm parties – garotos roubam remédios tarja preta dos armários dos pais – se reúnem, colocam os remédios numa tijela e os socializam entre eles.

Idéia a se pensar: A guerra não força ninguém a agir de modo contrário a sua natureza – mas faz com que liberem seu verdadeiro eu.

O colega Skoober Cláudio Schamis, também resenhou o livro em20/07/2009 – Definitivamente Harlan Coben é um dos melhores escritores que conheci nos últimos tempos. Quem gosta de um livro que é adrenalina pura, esse é o livro. Na página 2 você já sente que tem pela frente um livro que não vai conseguir largar. E comigo aconteceu um fenômeno estranho. Quanto mais você avança na leitura, mais vontade dá de devorar as páginas restantes.  Mas ao mesmo tempo (em mim pelo menos) não queria que nada acabasse. Você vai chegando ao fim da estória e fica pensando o porque disso tudo ter que acabar. O ritmo da estória é alucinante e a alucinógeno. É incrível como Coben consegue amarrar a estória de um jeito que prende você de forma incrível. Aparecem algumas estórias que vão sendo construídas e quando você se da conta, elas tem todas uma ponta que as liga. Livraço!!!! Confie em mim!! 

Booktrailer:

 

Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de vários prêmios – sendo o únic escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe. Aclamados pela crítica, seus últimos lançamentos chegaram ao topo das listas de mais vendidos, dos principais veículos de comunicação do mundo. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Atualmente o autor vive com a mulher e os quatro filhos, em Nova Jersey.  Aclamado na França como “o mestre das noites em claro”.

Site: http://www.harlancoben.com
Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1403961430909.2053515.1588575676#!/harlan.coben / http://www.facebook.com/harlancobenbooks?ref=ts&sk=wall
Twitter:@HarlanCoben – http://twitter.com/#!/HarlanCoben

Grupo de discussão no Skoob, sobre o autor: http://www.skoob.com.br/grupo/572-harlan-coben

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s