O inimigo secreto (The secret adversary) – Agatha Christie – um caso de Tommy&Tuppence

Publicado: 3 de novembro de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Record

Eu tenho a impressão de que Dame Christie gostou muito de criar essa dupla de detetives amadores. 

Tommy Beresford e Tuppence Cowley, velhos amigos, desde o fim da 1ª Guerra Mundial, montam uma agência de detetives e passam por aventuras, falsas mensagens, um fugitivo sem nome, e terrorismo internacional.

Tudo por causa de uma menina há muito tempo desaparecida, Jane Finn, e que conduz uma pasta com uma ameaça mortal aos Estados Unidos.

Tommy persegue um homem estranho e acaba raptado.  Tuppence, pensando que Tommy estava morto, começa a trabalhar como arrumadeira para uma mulher muito suspeita.

Depois de muita luta, Tommy escapa a tempo de achar a patroa de Tuppence, morta, assassinada.

Eles até encontram a tal menina, também trabalhando como empregada para a patroa de Tuppence, e descobrem que a pessoa em quem eles mais confiavam era uma mente criminosa por trás de terrorismo internacional.

Também no mistério, estão envolvidos Mr. Whittington, que contrata a dupla para procurar Jane Finn; Mr. Carter, um misterioso oficial do governo; Julius Hersheimmer, primo de Jane; e Albert, um jovem que vai continuar a acompanhar Tommy&Tuppence, como amigo.

No final, o governo britânico é salvo, Tommy&Tuppence descobrem que se amam, e a firma deles, Young Adventurers Ltd., é um sucesso.  Além disso, Tommy pede Tuppence em casamento.

Essa dupla de detetives vai aparecer em vários outros livros de Agatha Christie, como Sócios no Crime e N ou M? (resenha em breve), e Um pressentimento funesto e Portal do destino (resenhas no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/?s=tommy).

Parte 1 de uma série de televisão baseada na dupla de detetives:

Agatha Christie

Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, Agatha May Clarissa Mallowan, adotou o sobrenome de seu primeiro marido, Archibald Christie, e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime.  Nasceu em Devon, na Inglaterra, filha de pais cultos e inteligentes.  Cursou uma “escola para moças” em Paris e durante a 1ª Guerra Mundial, foi voluntária na Cruz Vermelha.

Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. 

Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s