O mistério dos 7 relógios (The seven dials mistery) – Agatha Christie – um caso do Superintendente Battle

Publicado: 17 de novembro de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Nova Fronteira

A trama desse livro é um tanto tola, e um pouco simplista.

Eu gostei muito de ler novas aventuras de Lord Caterham e sua filha Bundle (Lady Eileen Brent), que já apareceram em:

O segredo de Chimneys (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2012/03/17/o-segredo-de-chimneys-the-secret-of-chimneys-agatha-christie-um-caso-do-superintendente-battle/). 

O mistério dos 7 relógios desvenda o fim de suas estórias românticas.

A trama desse livro é um tanto tola, e um pouco simplista, já que Agatha Christie retorna ao tema das casas de campo e dos clubes masculinos londrinos, a que ela está acostumada desde os anos 20.

Uma festa inocente transforma-se em um horror quando o jovem Gerry Wade é encontrado morto.

Só que havia um problema que complicava a situação: seus amigos tinham planejado pregar uma peça nele: como ele era um dorminhoco notório, oito despertadores foram arrumados em volta de sua cama, e ajustados para despertar em intervalos diferentes.  Quando seu corpo é encontrado, entretanto, somente 7 despertadores estavam arrumados numa fila, em sua cabeceira.

Um amigo, Ronny Devereux, também é encontrado por Bundle, morto, logo depois.

Bundle, então, pede ajuda a outro hóspede, Jimmy Thesiger, para descobrir o significado das últimas palavras de Ronny: “7 relógios”.

A investigação de Bundle a leva ao que parece ser um grupo de espiões internacionais que tentavam recuperar uma fórmula secreta que iria revolucionar a indústria do aço.

Ela descobre, em seguida, que não pode confiar em todos que a cercam, incluindo o próprio inspetor da Scotland Yard, indicado para investigar o caso.

parte 1 do seriado de tv sobre o livro:

Agatha Christie

Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, Agatha May Clarissa Mallowan, adotou o sobrenome de seu primeiro marido, Archibald Christie, e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime.  Nasceu em Devon, na Inglaterra, filha de pais cultos e inteligentes.  Cursou uma “escola para moças” em Paris e durante a 1ª Guerra Mundial, foi voluntária na Cruz Vermelha.

Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.

Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s