O misterioso Sr. Quin (The misterious Mr. Quin) – Agatha Christie – um caso de Mr. Quin

Publicado: 24 de novembro de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: L&PM

Meio que sobrenatural, um homem mágico.

Mr. Harley Quin trabalha para resolver os problemas dos que se encontram em dificuldades na classe alta inglesa, nos anos de depressão econômica.

Um homem alto, elegante, com voz profunda, firme e melodiosa.

Quando parte, o problema está solucionado.

Meio que sobrenatural, um homem mágico, associado com o arquétipo do arlequim.

Vamos ao livro de contos, cujas estórias conectam os aparecimentos e desaparecimentos dessa enigmática criatura.

Cada vez que ele aparece, significa que um mistério está para acontecer.  Ele aparece justo na hora de evitar alguma tragédia ou uma injustiça que possa resultar numa acusação errada.

Quin, entretanto, não tem papel ativo na solução desses mistérios.  Ele apenas dá as dicas e sugestões a Satterthwaite.

Era uma típica festa de Ano Novo.  Mas Mr. Satterthwaite – um solteirão convicto e grande observador da natureza humana – sentiu que o verdadeiro suspense da noite ainda não tinha acontecido.

E aconteceu quando um estranho chegou depois da meia-noite.  Quem era esse Mr. Quin?  E por que sua presença tinha um efeito tão forte em Eleanor Portal, a mulher de cabelos pretos?

No conto, “A chegada de Mr. Quin”, Quin guia a conversação para o misterioso suicídio de Derek Capel, que aconteceu há 10 anos atrás, na casa onde acontecia a festa de Ano Novo.  Ele contradiz a teoria de que ninguém saberia jamais porque que Capel teria se matado.

No conto “A sombra no vidro”, Satterthwaitte está hospedado com os Unkertons, que compraram uma casa que traz junto, um fantasma romântico – uma janela assombrada – e que possuem uma tendência para atrair problemas.

Agatha Christie

Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, Agatha May Clarissa Mallowan, adotou o sobrenome de seu primeiro marido, Archibald Christie, e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime.  Nasceu em Devon, na Inglaterra, filha de pais cultos e inteligentes.  Cursou uma “escola para moças” em Paris e durante a 1ª Guerra Mundial, foi voluntária na Cruz Vermelha.

Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. 

Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s