Os relógios (The clocks) – Agatha Christie – um caso de Hercule Poirot

Publicado: 29 de dezembro de 2012 em Agatha Christie
Tags:,

Editora: Nova Fronteira

Nunca um salto alto de sapato foi tão importante como pista de um assassinato…

                        Hercule Poirot estava estudando os clássicos de mistério e seu conhecimento o ajuda a solucionar este caso em particular.

Colin Lamb, um jovem biólogo marinho e agente da Inteligência Britânica estava visitando Willbraham Crescent, quando uma jovem surge correndo de uma das casas, gritando ter encontrado um morto.

Como havia sido instruída, a estenografa Sheila Webb entrou na casa 19 em Willbraham Crescent, e fez uma terrível descoberta: o corpo de um homem jogado no chão da sala de estar, da casa de uma senhora cega.

Colin leva o problema ao amigo de seu pai, o detetive belga Hercule Poirot, que considera o caso como simples.

O que mais intrigou Poirot nesse caso, foi o fator tempo.  Apesar de estar em choque, Sheila lembrava-se de ter ouvido um relógio cuco bater três horas.  Mas os outros quatro relógios da sala mostravam 4:15hs.

Mais estranho ainda, era o fato de que somente um desses relógios pertencia ao dono da casa.

Dois outros assassinatos, um corpo não identificado, uma misteriosa secretária e a busca por um espião muito inteligente, são as pistas que as pequenas células cinzentas de Poirot devem reunir para que esse caso simples seja solucionado.

Os relógios é uma estória que possui duas tramas – uma não tem nada com a outra.  Mas elas estão conectadas quando a estenografa encontra o cadáver.

Algumas poucas luzes iluminam a investigação quando Colin Lamb começa a conversar com uma jovem que tem uma perna quebrada.  Nunca um salto alto de sapato foi tão importante como pista de um assassinato…

Parte 1 do seriado de televisão sobre o livro:

Agatha Christie

Agatha Christie é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Agatha é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. Outras resenhas de livros de Agatha Christie, aqui no House of Thrillers: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/agatha-christie/

Acompanhe a escritora: http://www.agathachristie.com

Responda no comentário:

Qual o livro da Agatha Christie que você mais gosta?

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s