Harvest – Tess Gerritsen

Publicado: 5 de janeiro de 2013 em Tess Gerritsen
Tags:

Editora: Bantam

Harvest: remoção de órgão vivos de um paciente declarado legalmente com morte cerebral.

A doutora Abby Matteo fica lisongeada quando o grupo de elite dos transplantes cardíacos do Hospital bayside, de Boston, a indica como possível membro da equipe.

Mas, confrontada com uma decisão de via ou morte, Abby leva uma coração para ser transplantado para uma vítima adolescente, ao invés daquela que seria a verdadeira receptora do órgão, uma senhora idosa com um marido muito rico e muito apaixonado.

As repercussões dessa troca de receptores abalam Abby e a deixam sem credibilidade no hospital.

De repente, surge um novo coração, e o transplante da senhora é realizado.  É quando Abby faz uma terrível descoberta: os registros do doador foram falsificados – o novo coração não veio através dos canais apropriados.

Desafiando o silêncio do hospital, ela começa sua própria investigação, que revela uma conspiração sem precedentes.

– Bom, para os leitores de Robin Cook em “Coma”, esse tipo de conspiração já é velha conhecida. Em 1977, a idéia de pacientes sendo doadores involuntários de seus órgãos vitais, soava como ficção científica.

Cada movimento de Abby se torna um erro…

Chocada, ela finalmente descobre a verdade, experimenta a maior das traições e tem de enfrentar o risco final, ao questionar os sentimentos da pessoa com quem está de casamento marcado.

…E, num navio ancorado no porto de Boston, essa verdade do mercado negro de corações, fígados e rins humanos, espera.

Neste thriller, Gerritsen inclui a máfia russa, órfãos desamparados, um industrial sem escrúpulos, assassinatos disfarçados de suicídios e muitas, muitas cenas de cirurgias.

Tess Gerritsen, como seus leitores sabem, era médica, antes de abraçar a carreira literária de forma incondicional – isso ajuda bastante nos detalhes de seus livros – e seu primeiro thriller médico: O Jardim de Ossos foi muito bom (resenha no blog:  https://houseofthrillers.wordpress.com/2012/07/21/o-jardim-de-ossos-the-bone-garden-tess-gerritsen/) mas esse ficou muuuuuuuuito chato.  Me dói dizer, mas já coloquei para troca.

Tess Gerritsen

Tess Gerritsen teve uma carreira de escritora, fora do normal.  Formada pela Stanford University, Tess fez Medicina na University of California, San Francisco.  Depois que teve seu filho, deixou a medicina e começou a escrever ficção.  Em 1987, sua primeira obra, “Call After Midnight”, foi publicada como romance policial.   O primeiro thriller médico, “Harvest”, 1996, foi sua estréia na lista dos mais vendidos do New York Times. Desde então: Life Support (1997), Bloodstream (1998), Gravity (1999), The Surgeon (2001), The Apprentice (2002), The Sinner (2003), Body Double (2004), Vanish (2005), The Mephisto Club (2006), The Bone Garden (2007), The Keepsake (2008), e Ice Cold (2010).   Seus livros já foram traduzidos para 37 línguas, e mais de 20 milhões de cópias foram vendidas, em todo o mundo.

Sua série de thrillers em que as protagonistas são a detetive da Delegacia de Homicídios Jane Rizzoli e a patologista Dra. Maura Isles, inspirou o seriado da televisão no canal TNT, “Rizzoli & Isles”estrelado por Angie Harmon e Sasha Alexander.

Rizzoli&Isles

Outras resenhas de livros de Tess Gerritsen, aqui no House of Thrillers:   https://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/

Acompanhe a escritora Tess Gerritsen: www.tessgerritsen.com

Twitter @tessgerritsen http://twitter.com/#!/tessgerritsen

Facebook http://www.facebook.com/pages/Tess-Gerritsen/113330598685893

Grupos de discussão sobre a autora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/872-tess-gerritsen e   http://www.skoob.com.br/grupo/261-loucos-por-medicas-legistas

Artigos:

Characters have childhoods, too. November 2, 2010

From Romance to Corpses: http://www.facebook.com/note.php?note_id=198953846810363 – Tess Gerritsen´s writing life – April 17, 2011

I´m no Angelina http://www.facebook.com/note.php?note_id=198766416829106 April 18, 2011

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s