O historiador (The historian) – Elizabeth Kostova

Publicado: 5 de janeiro de 2013 em Autores que não são escritores de Thrillers
Tags:, ,

Editora: Suma de Letras

                        Uma busca pela verdade sobre Vlad o Impalador, o regente medieval cujo reinado formou a base para a lenda de Dracula.

            Uma noite em Amsterdam de 1972, explorando a biblioteca de seu pai diplomata, uma jovem acha um livro antigo e algumas cartas amareladas, endereçadas ao “Meu querido e desafortunado sucessor”.

As páginas do livro estão em branco, exceto por uma imagem de um dragão.

Este achado a faz entrar num mundo de segredos do passado de seu pai e do destino misterioso de sua mãe, conectados a um terrível mal escondido nas profundezas da História.

As cartas levam a poderes que a humanidade desconhece e a uma busca de séculos para achar a fonte deles e os eliminar da face da Terra.

Uma busca pela verdade sobre Vlad o Impalador, o cruel regente medieval cujo reinado em Wallachia no século XV, formou a base para a lenda de Dracula, contada no livro de Bram Stoker.

Gerações de historiadores arriscaram suas reputações, suas sanidades mentais e até mesmo suas vidas, para saber a verdade sobre Vlad o Impalador e Dracula.

Agora, esta jovem tem de decidir se irá embarcar nessa busca para seguir as pegadas de seu pai, que trouxe para ele a ruína, anos atrás, quando ainda era um jovem estudante universitário que procurava por seu orientador desaparecido e sua mãe ainda estava viva.  Seu orientador tinha acabado de contar a Paul sua certeza de que Vlad o Impalador ainda estava vivo.

O que a lenda de Vlad o Impalador tem a ver com nosso mundo moderno?

É possível que o mito de Dracula tenha realmente existido e vivido, século após século, sem fim?

As respostas a essas questões perpassam o tempo e cobrem Istambul, Budapest e outras cidades da Europa Oriental.  Cidade após cidade, em monastérios e arquivos, em cartas e em conversas secretas, a terrível verdade surge sobre um pacto que desafia o tempo e que continua vivo através dos anos.

Símbolos obscuros e textos codificados através das tradições dos antigos monastérios tem sido usados por adversários desconhecidos que tentarão, de qualquer forma, esconder e proteger os poderes de Vlad.

Enquanto isso, a jovem chega cada vez mais perto do segredo de sua própria vida e do confronto com a absoluta definição do mal.

Elizabeth Kostova possui três frentes:

  • 1930 – o Professor Bartolomeu Rossi começa sua perigosa pesquisa sobre Dracula;
  • 1950 – o aluno do professor Rossi, Paul, continua a pesquisa;
  • 1972 – a narrativa principal quando a filha de Paul encontra o livro e as cartas.

O thriller de estréia de Elizabeth Kostova é uma aventura de proporções monumentais, um conto que mistura fatos históricos e fantasia, passado e presente, num suspense inesquecível.

“Apesar de toda a sua atenção com minha instrução, meu pai deixou de me ensinar uma coisa: os momentos mais terríveis da história, foram reais.” – Elizabeth Kostova

Elizabeth Johnston Kostova é uma romancista norte-americana, que levou dez anos para escrever O Historiador. A centelha inicial surgiu com estórias que o pai, que era professor, lhe contava, sobre a temática do vampirismo, enquanto viajavam pela Europa.  A Sony comprou os direitos cinematográficos por 1,5 milhão de dólares. Douglas Wick, produtor de Gladiador, assinou contrato para produzir este filme.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s