O advogado (The street lawyer) – John Grisham

Publicado: 2 de fevereiro de 2013 em John Grisham
Tags:

Editora: Rocco

Agora, os antigos companheiros de trabalho de Michel vão tornar-se seus maiores inimigos; e, por causa deles, Michel Brock é o homem mais perigoso das ruas.

Michel Brock está correndo em direção aos cargos mais altos da Drake & Sweeney, uma firma de advocacia gigante.  Seu sonho de ganhar um milhão de dólares ao ano está finalmente ao seu alcance.

Nada pode pará-lo – nem um casamento falido.

Mas, a um passo de se tornar sócio, acontece o inesperado: DeVon Hardy, veterano do Vietnã, um sem-teto com uma causa contra seu locatário, invade a firma e toma Michel e outras 8 pessoas como reféns, com uma arma e muita munição.

“Eu estou vivo! Eu estou vivo!” – grita Michel Brock.

Quando tudo acaba, o sangue do homem está por todo o rosto de Michel e ele toma uma decisão surpreendente – redescobrindo uma consciência ha muito perdida, Michel passa a trabalhar nas ruas onde seu atacante morava – e onde a sociedade sem poderes precisa da justiça e de advogados.

Michel descobre que Hardy tem estado em abrigos para sem-tetos a maior parte de sua vida, mas que em seus últimos meses de vida, vinha pagando um aluguel – o que significa que ele tinha direitos legais, quando a firma o despejou de sua casa, sem aviso.

Além disso, um segredo da Drake&Sweeney, quanto a um arquvo confidencial que está, agora nas mãos de Michel.

Agora, os antigos companheiros de trabalho de Michel vão tornar-se seus maiores inimigos.  E, por causa deles, Michel Brock é o homem mais perigoso das ruas.

John Grisham está de volta com um novo thriller de tribunal, entrando no mundo dos sem-teto, e falando sobre a falta de voz legal, num mundo dominado por grandes firmas de advocacia.

John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito.

Para acompanhar o escritor: http://www.jgrisham.com/

Página no Facebook: http://www.facebook.com/JohnGrisham

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s