O servo dos ossos (Servant of the bones) – Anne Rice

Publicado: 9 de fevereiro de 2013 em Anne Rice
Tags:

Editora: Rocco

Ele é um fantasma, um gênio, um demônio, ou um anjo?

            Num novo thriller de terror, a criadora dos fantásticos universos de vampiros e bruxas, nos leva ao mundo de Isaiah e Jeremiah, na época da destruição do Templo de Salomão, para contar a estória de Azriel, o Servo dos ossos.

 Ele é um fantasma, um gênio, um demônio, ou um anjo? Nem vampiro nem múmia – um espírito puro, visível, que abre seu coração para nós, leitores, enquanto viaja da antiga Babilônia, até a Europa da peste negra e ao mundo contemporâneo, onde ele se estabelece, em 1990, entre as torres de Manhattan, confrontando-se, numa luta metafísica, com suas origens e com as forças da escuridão que o condenaram a uma vida de maldade e destruição.

Na primeira parte do livro, Azriel conta sua história: nascido hebreu, na babilônia de Cyrus da Pérsia, teve o azar de se tornar favorito do deus Marduk e de chamar a atenção dos sacerdotes do templo, que estavam maquinando a tomada da cidade.

O próprio pai de Azriel, o entrega aos sacerdotes, em troca da promessa de que os hebreus que vivem na Babilônia poderão voltar a Jerusalém, sem impedimentos.

Numa cerimônia, ele foi sacrificado para libertar seu povo – seu corpo transformado em ossos de ouro.

Depois, ele foi amaldiçoado a ser, para sempre, o guardião desses ossos, ficando seu espírito separado do corpo.

Através dos milênios, ele e seus ossos, são possuídos por uma série de “senhores”.

Quando Azriel se transforma de partículas atômicas, em ser humano de carne e osso, nos dias atuais, ele recebe a oportunidade de redenção; e é confrontado com o Templo da Mente: uma seita tecnológica comandada por Gregory Belkin, que ameaça matar dois terços da população da Terra, num plano diabólico para controlar a Nova Ordem Mundial.

Nós estamos muito acostumados com nosso mundinho, onde esses cultos e seitas estão meio que distantes de nós – mas quem pode dizer que não acontecerá perto de nós?  Na mente de um louco religioso, tudo pode acontecer.

Gregory Belkin usa Azriel para executar seu plano, mas este sabe o que irá acontecer à humanidade, se houver sucesso.

O surgimento de Azriel como um ser sensual, e o suspense gerado pelo projeto do Templo, vai levar os leitores a esquecer essa metade do livro.  Além disso, a impecável pesquisa científica, histórica, e teológica de Anne Rice, deixará os leitores impressionados e entretidos na leitura.

Para mim, isso é, exatamente o que se espera de um bom escritor: criar uma estória com imagens vívidas, que assombrem o leitor, dia e noite, até que ele continue na leitura do livro.

Mas… prepare-se!  O livro não pensa por você… Para apreciar O servo dos ossos de forma completa, o leitor tem de acreditar no que Azriel nos conta e deixar essas informações brilharem tanto quanto seus ossos cobertos de ouro.

Entrevista de Anne Rice sobre o livro:

Anne Rice

Anne Rice cresceu em New Orleans, criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram a ela um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.  Anne Rice mostrou ser plural – dependendo das diversas fases de sua vida. Embora educada em colégio católico, casou-se com Stan, um ateu convicto. Nesses anos publicou sua maior obra que envolve temas góticos, vampirismo e magia. Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos, mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.  Com a morte do marido influenciador e o advento do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans, tornou-se uma escritora que privilegia, atualmente, temas cristãos. Rice despede-se dos seus temas habituais para descrever seu recente retorno à fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje.

Outras resenhas de livros de Anne Rice, aqui no House of Thrillers:    

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/anne-rice/

Para seguir a escritora no Twitter: @AnneRiceAuthor

Site: http://www.annerice.com/

Grupos de discussão sobre a escritora, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/407-anne-rice-da-ateia-gotica-a-romancista cristã e http://www.skoob.com.br/grupo/103-anne-rice

Facebook: http://www.facebook.com/?ref=home#!/annericefanpage

Páginas do Facebook relacionadas à escritora Anne Rice: http://www.facebook.com/pages/Secrets-of-the-Master-of-Rampling-Gate/365914735195      e     http://www.facebook.com/apps/application.php?id=135565065097&sk=info – Which Anne Rice Character Are You? (Qual personagem da Anne Rice você seria?)

e-mail: anneobrienrice@gmail.com

Link de uma conversa muuuuuuito interessante, entre a escritora Anne Rice e a autora deste blog, Lili Machado: http://www.facebook.com/annericefanpage/posts/203727932985388 em 31 de março de 2011:

“Your brazilian fans are very happy to have you with us, in September, for the “Bienal do Livro”, our most important book event.  I´m a member of Skoob, a brazilian social network that deals with books and discuss literature, and would like to invite you to enter our site: www.skoob.com.br “. – Lili Machado

“Wow. I am so happy to be coming. How did you find out I was going to be there? I’m thrilled.” – Anne Rice

“Anne – if you allow me to treat so friendly – everybody here in Brazil is thrilled with the news we received today afternoon, about you coming to Rio in September. There´s a hashtag in twitter also: #AnneRicenaBienal. We´ll keep in touch, anyway. When the date for you to come is settled, we can try to meet you there or anywhere best for you. In the meantime, anything you need for your visit, we´re here to help.” – Lili Machado

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s