Twisted – Jonathan Kellerman – série Petra Connors 2

Publicado: 16 de março de 2013 em Jonathan Kellerman
Tags:, , ,

TWISTED_1277419961PEditora: Ballantine Books

Há uma conexão bizarra entre 6 casos ainda não solucionados, cujas vítimas, por fratura de crânio, acontecem no mesmo 28 de junho, todos os anos – data esta que está se aproximando novamente.

A detetive de Hollywood, Petra Connors, já nossa conhecida desde que apareceu na série Alex Delaware, ajudando o detetive Milos Sturgis em “Um coração Frio”, e como protagonista em Billy Straight (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/07/02/billy-straight-jonathan-kellerman-serie-petra-connors-1/ ).billy_straight_1232393276p

Petra Connors é diferente – não somente cérebro, não somente bela – uma mistura de ambos.  Seu processo de dedução é fascinante de acompanhar e sua atuação é uma refrescante mudança de ares do maior protagonista dos livros de Jonathan Kellerman.

Em Twisted, ela é, novamente, o centro da ação.

Num tiroteio brutal em Los Angeles, as quatro vítimas parecem ser aleatórias, porém, uma delas, uma menina com tênis rosa pink, não pode ter sua identidade identificada (Jane Doe, como os americanos gostam de nomear os desconhecidos), e parece ter sido o alvo real da matança.

Petra decide seguir seus instintos e persegue uma possível testemunha, cuja vida está em perigo mortal, enquanto lida com a politicagem da polícia de Los Angeles.

Se isto não é o suficiene, surge um jovem estudante, Isaac Gómez, com QI altíssimo, que está convencido de que há uma conexão bizarra entre 6 casos ainda não solucionados, cujas vítimas não possuem traços em comum, porém suas mortes, por fratura de crânio, são iguais e acontecem no mesmo 28 de junho, todos os anos, entre 1997 e 2002 – data esta que está se aproximando novamente.

Isaac Gomes, está fazendo pesquisa para sua tese de Doutorado em biestatística e sua análise deixa Petra com pouco tempo para descobrir a trilha de um predador psicopata que tem escapado de sua punição há anos.

Enquanto Petra faz o trabalho pesado, Isaac desvenda os bastidores dos homicídios, na Internet e em antigas bibliotecasO personagem é muito rico e rouba as cenas e nossos corações. – espero que Kellerman o traga de volta em outros livros.

No fim do livro, graças a uma máquina de lavar com defeito, podemos encontrar as provas de sangue das vítimas de anos e anos de matança – parece difícil de engolir…  Também são encontrados relatos minuciosos e escatológicos dos crimes, com os acontecimentos que os antecedem – organizado, o serial killer.

Uma das qualidades de Jonathan Kellerman, é sua carreira como psicólogo – ele capta a alma dos personagens, à medida que os acontecimentos se seguem.

FILHOS_SELVAGENS_1245877254PKellerman nos induz a pensar que o vilão teria uma personalidade psicopata (um homem agressivo, com dificuldade de se conectar com outras pessoas).  Em seu livro Filhos Selvagens (Savage Spawn), Kellerman nos faz entender como a mente de um psicopata funciona.  A psicopatia é um distúrbio de caráter que não implica na perda da razão – são lúcidos e livres de remorso ou angústia.  Os psicopatas fazem porque gostam.  Sabem, exatamente, o que estão fazendo.  Fazem porque podem.  Sua crueldade não passa do desejo de aliviar seu tédio.  Quando sua imaginação os condena à repetição, dão lugar aos serial-killers – psicopatas organizados.

Novamente, a vida pessoal de Petra perpassa a trama – conhecemos sua paixão do momento, Eric Stahl, que foi mandado pelo governo, para uma missão secreta no estrangeiro.

Novamente temos flashes do que teria sido a difícil infância de Petra.

O partner de Petra, Stu Bishop, está passando por um momento particular muito preocupante, afastado para cuidar de sua esposa que está com câncer, como ficamos sabendo – o que o faz estar sempre meio alheio aos acontecimentos.  Porém, uma surpresa nos aguarda…

Enquanto isso, Isaac tem de aprender a lidar com a dicotomia entre a vida com sua família humilde e o tempo em que passa estudando entre a elite acadêmica, ou conhecendo uma bibliotecária, biblicamente.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s