O testamento (The testament) – John Grisham

Publicado: 6 de abril de 2013 em John Grisham
Tags:

51BGQ5Y5uJL__BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_O_TESTAMENTO_1231274832PEditora: Rocco

Se você está procurando alimento para a alma e uma forma de mudar as perspectivas de sua vida, leia este livro!

Num escritório, um homem rico e muito zangado, de 78 anos, está reescrevendo seu testamento, furiosamente.

Sua morte se dará dentro de horas, e Troy Phelan quer mandar uma mensagem para seus filhos, 3 ex-mulheres e amigos e colaboradores – uma mensagem que irá iniciar uma batalha legal e transformar dezenas de vidas, numa estória de pecado e redenção.

O novo testamento de Troy traz uma grande surpresa – um novo herdeiro para a sua fortuna de 11 bilhões de dólares – a filha ilegítima – uma misteriosa mulher chamada Rachel Lane, uma médica missionária que vive nas profundezas do Brasil.

Nate O´Riley é um advogado corporativo alcoólatra, que foi chamado para o trabalho de achar Rachel Lane, a qualquer custo, e que é levado a uma renovação espiritual.

Enquanto os herdeiros de Troy rodeiam como abutres, Nate penetra na selva amazônica, num mundo onde o dinheiro não tem valor; onde a morte é apenas uma questão de tempo; e onde uma mulher perseguida por inimigos (e “amigos”) guarda outras surpresas.

Depois de um tempo no Pantanal de Mato Grosso, ele encontra Rachel, vivendo junto a uma tribo indígena e espalhando a palavra de Deus.  Sua dedicação e doçura impressionam o advogado, ao ponto dele ter uma epifania, durante uma febre de dengue, que irá mudar sua vida.

– Realmente, a dengue pode criar epifanias.  Só quem já teve é que sabe…

O que difere este livro dos outros trabalhos de John Grisham, é a presença de Deus, na vidade de vários de seus personagens.  A religião é uma influência positiva naqueles que são influenciados pela estória, e serve de pano de fundo para a trama.

O tratamento da fé, dado por Grisham, como aspecto central e força motivacional de uma protagonista, é muito representativo.  Portanto, se você está procurando alimento para a alma e uma forma de mudar as perspectivas de sua vida, leia este livro!

Book Trailer:

John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito.

Para acompanhar o escritor: http://www.jgrisham.com/

Página no Facebook: http://www.facebook.com/JohnGrisham

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s