Amazonia – James Rollins

Publicado: 4 de maio de 2013 em James Rollins
Tags:, ,

AMAZONIA_1268921726PO pesadelo que espera Nathan e sua equipe de cientistas e soldados, supera qualquer perigo que eles possam imaginar.

A expedição biofarmacêutica do Professor Rand, entrou na selva amazônica e nunca retornou.

Anos depois, um de seus membros, desaparecidos, retorna da floresta tropical brasileira – um soldado das Forças Especiais, apavorado, mutilado, queimado, cheio de tumores, quase morto – que teria entrado na selva sem um braço, há 4 anos atrás… e saiu com os dois braços intactos…

Ele é acolhido pelo missionário Pedro Garcia Luz Batista, numa das ocas de sua Missão em Wauwai – e os indígenas reconhecem e se apavoram com uma das tatuagens do homem.

O Xamã local diz que o homem irá morrer, e que os Ban-ali, também conhecidos como Jaguares de Sangue, o haviam marcado.  Ninguém pode ajudá-lo.

Batista ainda tenta limpar as feridas do homem, mas ele morre em questão de horas, mostrando uma pequena moeda de bronze, escondida entre suas roupas.  Na moeda havia o nome de Gerald Wallace Clark, soldado das forças especiais norte-americanas.

Clark tinha sido enviado pelo governo dos Estados Unidos, 4 anos atrás, juntamente com um grupo de pesquisadores chefiados pelo Professor Carls Rand, para investigar queixas de dano ambiental por conta de mineração ilegal de ouro, na bacia amazônica.  A expedição havia sumido sem deixar rastros.

Duas fotos são comparadas: uma de Clark antes da missão, sem um dos braços, e outra de seu corpo morto, com os dois braços.

Incapaz de compreender esse evento inexplicável, o governo envia Nathan Rand, botânico, filho do professor, para um secreto mundo impenetrável, de perigos inomináveis, para seguir a trilha de seu pai… e de mistérios que precisam ser resolvidos, a qualquer custo.

Mas o pesadelo que espera Nathan e sua equipe de cientistas e soldados, supera qualquer perigo que eles possam imaginar – um terror antigo – um poder além da imaginação humana – que pode alterar para sempre, o mundo como o conhecemos.

O corpo do soldado morto, espalha uma doença a sua volta e quando chega aos Estados Unidos, para ser examinado, uma epidemia que pode dimizar todoa uma população, está instalada.

O biólogo brasileiro Manuel Azevedo (Manny) está treinando seu filhote de jaguar de dois anos de idade (Tor-Tor = fantasma), a caçar, e se reúne, com o filhote, à expedição de Nathan, para continuar na busca por seu pai e descobrir o mistério do homem morto.  Na expedição estão também, a médica, Dra. Kelly O´Brien e seu irmão Frank, da CIA, a antropóloga Anna Fong, e o médico Richard Zane, amigo do professor Rand.

Eles chegam até a Missão de Pedro Garcia e encontra toda a vila queimada pelos Ban-ali – segundo os índios, por terem ajudado o homem que surgiu da selva.

Enquanto isso, uma segunda expedição, comandada por um psicopata francês, o Dr. Louis Favre, biólogo e vigarista, juntamente com sua amante, a nativa e feroz caçadora de cabeças equatoriana, Tshui, está, em segredo, seguindo Nathan e sua equipe, para roubar quaisquer descobertas importantes que aconteçam.

Ambas as expedições vão dar nas terras de uma tribo legendária, e de uma gigantesca árvore pré-histórica que os sustenta, ao lado de jaguares gigantes, piranhas mutantes, e crocodilos famintos.

Nos Estados Unidos, as crianças e idosos estão sendo infectados, e a taxa de mortalidade é de 100%.  Entre eles, a filha da Dra. O´Brien, Jessie.

CHOQUE DE REALIDADE, de acordo com o Guia de leitura do livro:04_amazonia_readers_guide_cover

  • Formigas assassinas: sua mordida dolorosa pode espalhar a doença de Chagas, mas controlam a população de outros insetos.
  • Candiru: este peixe de água doce, também conhecido como peixe-palito, sobre pela uretra do homem e se aloja no corpo.  A única forma de retirá-lo é cortando o pênis.
  • Prion: um agente infeccioso de proteína pura, causador da doença-da-vaca-louca em humanos.
  • Teratoma: tumor com características de pelos ou ossos.
  • Copal: uma árvore resinosa que é queimada por alguns povos amazônicos, em cerimônias – similar ao incenso.

wp_amazonia_1024

Booktrailer:

Tenho necessidade de expressar a minha admiração pelo escritor.  Aventureiro (alpinista, espeleólogo e mergulhador) por hobby, faz um belíssimo trabalho de pesquisa histórica, científica e política, a cada volume de suas obras literárias. Nascido em Chicago, James é um graduado da Universidade de Missouri em Columbia, em 1985, com um doutorado (DVM) em medicina veterinária. Seu trabalho de graduação é focado em biologia evolutiva. Posteriormente, mudou-se para Sacramento, Califórnia, onde exerce a sua profissão como um médico veterinário.

Outras resenhas de livros de James Rollins, aqui no House of Thrillers:  https://houseofthrillers.wordpress.com/category/james-rollins/

Acompanhe o escritor James Rollins: http://www.jamesrollins.com/ Para os interessados – ele responde às mensagens que enviamos – pelo menos, as minhas, tem respondido sempre.

Twitter: @james rollins http://twitter.com/#!/jamesrollins

Grupo de discussão sobre a Força Sigma, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/100-forca-sigma

Conversa entre a autora do blog, Lili Machado e o escritor James Rollins, no Twitter:

“Please tell me what is the real first one, that was not published here.” – Lili Machado
 “If you are referring to the Sigma series: SandStorm is the prequel to Sigma and Map of Bones is the first of the series.” – James Rollins, em 15 de agosto de 2010
Elogio ao blog House of Thrillers:  That is a great looking blog! I like the background graphic. Nice job too.” – James Rollins, em 2 de maio de 2011
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s