When the bough breaks – Jonathan Kellerman – série Alex Delaware 1

Publicado: 25 de maio de 2013 em Jonathan Kellerman
Tags:, ,

When the bough breaks

When the bough breaks

Esta é uma série com mais de 20 volumes – portanto, o melhor a se fazer, é começar a ler na ordem, para não nos perdermos com as tramas secundárias e a vida pessoal dos protagonistas.

No primeiro livro da série Alex Delaware, o Dr. Morton Handler pratica uma estranha forma de psiquiatria. Entre suas especialidades, estão a fraude, a extorção e a manipulação sexual.

Handler paga por seus pecados quando é brutalmente assassinado em seu condomínio de luxo.

A polícia não tem pistas, mas existe uma possível testemunha: a menina de 7 anos, Melody Quinn.

O trabalho do psicólogo infantil, Dr. Alex Delaware, é tentar extrair o terrível segredo escondido na memória de Melody.

Mas à medida que a sombra sinistra na mente da menina começa a tomar forma, Alex descobre que o mistério tem relação com um chocante incidente de seu próprio passado.

Essa conexão é somente o começo, uma parte de uma conspiração de mais de 40 anos.  E por trás dela, há uma maldade inominável, que Alex Delaware tem de desvendar antes que uma nova vítima seja atacada.

O Dr. Alex Delaware parece ter tudo o que precisa e deseja.  Uma casa bonita, uma namorada que o ama, um carro de luxo, e uma aposentadoria aos 30 anos de idade.  Entretanto, ele não está satisfeito com a vida que está vivendo.

É justamente quando seu amigo policial, o detetive Milo Sturgis, pede ajuda num caso envolvendo uma criança testemunha de um caso de homicídio.  E a vida de Alex nunca mais será a mesma…

Milo Sturgis é um policial com um coração de ouro e uma personalidade marcante – além de ser homossexual assumido, apesar de não dar pinta.

Ficamos sabendo também, como Alex conheceu sua companheira, Robin – bela estória de amor.

Esta é uma série muito longa – atualmente tem mais de 20 volumes – portanto, o melhor a se fazer, é começar a ler na ordem, para não nos perdermos com as tramas secundárias e a vida pessoal dos protagonistas. (resenha no blog dos outros livros da série Alex Delaware: https://houseofthrillers.wordpress.com/?s=s%C3%A9rie+alex+delaware )

Finalmente, procurei entender melhor o que o título do livro queria dizer – When the bough breaks (pronuncia-se bow) – bough é o galho de uma árvore e se quebrar, tudo que está suspenso por ele cai junto. – interessante analogia da trama do livro – só lendo até o final para entender, sem ser spoiler.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s