O beijo da Morte (Kiss the girls) – James Patterson – série Alex Cross 2

Publicado: 8 de junho de 2013 em James Patterson
Tags:, , ,

5162BYD-8wL__SY346_PJlook-inside-v2,TopRight,1,0_SH20_O_BEIJO_DA_MORTE_1237926226PCom habilidade, Patterson leva o leitor para dentro das mentes doentes e terrivelmente lógicas de cada um dos dois assassinos.

                      Em Los Angeles e em Chapel Hill, belas e bem sucedidas mulheres desaparecem, misteriosamente.

O detetive e psicólogo de Washington, Alex Cross, está de volta para solucionar um dos casos mais aterrorizantes de sua carreira, quando sua sobrinha Naomi, é uma das sequestradas.

Dois assassinos seriais estão colaborando, cooperando, competindo – de uma costa a outra dos Estados Unidos.  Casanova atua na costa Leste, estuprando e mantendo suas vitimas em cárcere privado, como peças de um colecionador; e o Cavalheiro Caller, na costa Oeste, onde brutaliza e desmembra suas vítimas.

O FBI e as autoridades locais das duas regiões estão desnorteados por este par de serialkillers cujo alvo são mulheres jovens, belas, inteligentes, cultas.

Neste thriller de terror psicológico, ambos assassinos são poderosos, belos, inteligentes, cometem crimes perfeitos e ainda conseguem se conectar e trocar experiências.

Para conseguir agarrá-los, Cross recebe ajuda de uma das vítimas, a estudante de Medicina Kate, que escapou das garras de Casanova.  E é claro que se apaixona por ela.

Cross entende como os dois psicopatas operam e sabe que o que eles mais desejam é se encontrar e trabalhar juntos, pessoalmente.

Qual a conexão entre os dois?  Qual o verdadeiro propósito que os une?

Com habilidade, Patterson leva o leitor para dentro das mentes doentes e terrivelmente lógicas de cada assassino. Nós leitores, estamos com eles, durante algumas das cenas mais doentias, enquanto Casanova tortura suas mulheres, sexualmente, na Casa dos Horrores, onde uma única desobediência leva à morte.

Os vilões de Patterson são o top do top – não há na vida real, crimes que se comparem – nem Jack the Ripper poderia competir.

No texto, porém, há algumas falhas: Casanova leva uns golpes de karatê de uma de suas vítimas – ossos do rosto são quebrados – mas, no dia seguinte, não há, na cidade, ninguém com evidentes sinais de agressão – nem um nariz quebrado, nem um olho roxo…

Como em todos os livros da série, Alex Cross é uma personagem muito interessante – um homem bom – um bom pai, neto, amigo e policial. Mas é muito perigoso para qualquer mulher que se torne íntima dele – levam tiros, são estupradas, esfaqueadas, sequestradas, torturadas, traumatizadas pelo resto da vida.  Não são invejadas – hehehe.  Talvez fosse melhor ele considerar a opção do celibato, para o bem da sociedade.

kiss-girls--20O livro foi adaptado para o cinema, com Morgan Freeman como Alex Cross e Ashley Judd como Kate.

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s