Dexter-A mão esquerda de Deus (Darkly dreaming Dexter) – Jeff Lindsey – série Dexter 1

Publicado: 10 de agosto de 2013 em Jeff Lindsay
Tags:, ,

DEXTER_A_MAO_ESQUERDA_DE_DEUS_1385762577PDARKLY_DREAMING_DEXTER_1231897541PDexter possui um hobby secreto: ele é um serial killer muito atuante.

Dexter Morgan não é, exatamente, o tipo de homem que você apresentaria para a sua mãe, apesar de aparentar ser um cavalheiro. Ele é bem apessoado, educado, culto e até tem uma namorada, muito tímida, e parece viver uma vida tranquila e normal, bem low profile.
Ele trabalha como analista de manchas de sangue para a polícia de Miami. Mas Dexter possui um hobby secreto: ele é um serial killer muito atuante. Até este volume da série, ele, já matou 36 pessoas e não é descoberto nunca porque sabe exatamente como esconder as evidências.
Apesar de seu comportamento poder levar as pessoas a acharem que ele não é um carinha muito legal, ele equilibra seu apetite insaciável pela violência, matando apenas criminosos.
Adotado aos 4 anos de idade, após uma terrível tragédia que o deixou órfão, Dexter aprendeu, com a ajuda de seu pai adotivo, um policial velha guarda, a canalizar seu “dom” de matar.
Entretanto, a vida extremamente organizada de Dexter é repentinamente perturbada quando um segundo serial killer, bem evidente, desta vez, aparece em Miami.
Intrigado com o modus operandi deste assassino, parecido com o dele, Dexter logo descobre que o misterioso novo criminoso não está apenas invadindo seu território, mas oferecendo a ele um convite direto para “jogarem juntos”…. Ele também é um sociopata que tem uma queda especial por desmembramentos.
Enfim, apesar de tudo, Dexter é o mocinho da estória, sempre na dúvida se deve ajudar sua irmã adotiva também policial, Deborah, a ser promovida ao departamento de homicídios, desvendando a identidade do novo serial killer, ou se ele mesmo deveria descobri-lo, para expressar sua admiração pelas artes de seu adversário.
Ou será possível que o próprio Dexter tenha finalmente endoidado de vez e esteja cometendo esses crimes, ele mesmo?
É difícil não tentarmos gostar de Dexter, pois sua personalidade fria e lógica esconde emoções que o mantém como um ser humano.
A trama do escritor Jeff Lindsay é tensa e absorvente, mas é a voz do Dexter; e suas relações com os outros personagens mantém os leitores grudados no livro.
Dexter – A mão esquerda de Deus (Darkly dreaming Dexter) é o primeiro livro da série que inspirou os seriados de televisão, que são, na verdade, bem melhores que os livros.

Trailer do 1º episódio da 1ª temporada da série de televisão baseada nos livros:

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s